O Flamengo se aproxima de estrear pela Libertadores da América. O adversário de abertura do torneio será o Aucas (EQU). Jogando a ‘Liberta’ pela primeira vez, o time equatoriano quer fazer boa campanha, mesmo passando por reformulação no elenco. Isso porque, desde o último título do time, entre chegadas e saídas, foram totalizadas 21 transações de jogadores na equipe.
O Aucas passa por grande reformulação após conquistar o Campeonato Equatoriano 2022. O time perdeu nove jogadores do elenco. No entanto, a direção do clube foi ao mercado e assinou com 14 reforços para a equipe. Dentre os principais atletas do time, estão: Rómulo Otero (ex-Corinthians e Fortaleza), Jefferson Montero (ex-seleção equatoriana) e Michael Rangel (que tem ampla experiência no futebol sul-americano).
Aubrey David (ZAG)
Wilker Ángel (ZAG)
Angelo Mina (MEI)
Rómulo Otero (MEI)
Jordan Rezabala (MEI)
Christian Alemán (MEI)
Michael Carcelén (MEI)
Sergio Quintero (MEI)
Erick Castillo (ATA)
Michael Mieles (ATA)
Jefferson Montero (ATA)
Michael Rangel (ATA)
Jhon Jairo Cifuente (ATA)
Stiven Plaza (ATA)
Ricardo Adé (ZAG)
Richard Mina (ZAG)
Caín Fara (ZAG)
Alfred Caicedo (LE)
Sergio López (MEI)
Nicolás Silva (ATA)
Victor Figueroa (ATA)
Juan Manuel Tévez (ATA)
Francisco Fydriszewski (ATA)
A maior concentração de reforços do Aucas se deu nos setores de meio campo e ataque. Foram seis contratações para cada uma das posições. As duas outras peças foram para ajudar na parte defesiva. Durante o processo de ‘reformulação’ da equipe, o clube perdeu alguns atletas que estiveram no grupo campeão nacional em 2022. Saíram quatro atacantes, três zagueiros, um lateral esquerdo e um meio campista.
Na última temporada, o Aucas alcançou um feito inédito na história do Equador. Após 64 edições do Campeonato Equatoriano, pela primeira vez o time foi campeão do torneio nacional. De forma invicta no segundo turno, conquistando nove vitórias e seis empates, com 33 pontos, a equipe enfrentou o Barcelona de Guayaquil-EQU (vencendo do primeiro turno) na final. Com 1 a 0 no placar somado, o clube levantou a taça inédita
Agora, buscando se reencontrar, após uma única vitória em cinco jogos na temporada 2023, o Aucas recebe o Flamengo, nesta quarta-feira (05). A partida será no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, que fica a 2.850 metros de altitude, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores. O confronto terá início às 19h (horário de Brasília), com cobertura do Coluna do Fla, via Youtube, e exibição da ESPN e sa ‘Star+’, através da TV aberta e de serviço de streaming, respectivamente.
Share this content: