Com oportunidade no setor ofensivo em aberto, Matheus Gonçalves espera por mais chances no Flamengo

O Flamengo está se preparando para os desafios que enfrentará nesta temporada. No entanto, a inesperada suspensão de Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping pegou a todos de surpresa. Com o número 10 impedido de atuar até 7 de abril de 2025, Tite terá que buscar alternativas para o ataque rubro-negro, e Matheus Gonçalves surge como uma possibilidade.

O titular absoluto do Flamengo, Pedro, tinha Gabigol como reserva. Enquanto isso, Bruno Henrique vinha entrando nas partidas no lugar de Luiz Araújo na ponta direita. Agora, diante da ausência de Gabriel Barbosa, o número 27 é considerado como uma opção para atuar como centroavante. Dessa forma, neste intervalo, Matheus Gonçalves poderá ter mais oportunidades.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves é uma das escolhas de Tite no elenco. No entanto, até o momento, o jogador de camisa 20 foi pouco utilizado pelo treinador. Isso se deve ao fato de que o meio-campista participou apenas de três partidas dos 13 jogos do time rubro-negro no Campeonato Carioca. No total, o jovem de 18 anos acumula 27 minutos em campo.

Além da suspensão de Gabigol, o Flamengo pode enfrentar desfalques no Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América. Além disso, os jogos da Copa do Brasil também estão marcados para ocorrer durante o torneio de seleções. Portanto, Tite terá que encontrar soluções para ajustar a equipe, já que existe a possibilidade de ficar sem Pedro em confrontos importantes da temporada.

Contando com Matheus Gonçalves como uma opção, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu na partida de ida da final do Campeonato Carioca, no próximo sábado (30). Assim, a bola vai rolar no Maracanã a partir das 17h (horário de Brasília). Já a partida de volta está marcada para o dia 07 de abril, também às 17h (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: