O Flamengo tem diversos jogadores que atuaram na Europa, como Diego Alves, Diego Ribas, Rafinha e Vitinho. Este último, por sua vez, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (02) e falou sobre o novo treinador da equipe, Jorge Jesus.
Para muitos, o fato do elenco estar recheado de atletas que já atuaram na Europa é um facilitador para a tentativa de Jorge Jesus em implementar a sua metodologia de treino e jogo. No entanto, o atacante Vitinho afirmou o modelo exigido pelo comandante é bastante diferente do que aprendeu na Rússia, quando atuava pelo CSKA.
— É totalmente diferente o modelo de jogo dele do que eu aprendi jogando na Rússia. A exigência tática é muito diferente, até porque lá a nossa equipe era considerada uma das maiores, e as menores agiam de uma forma diferente -, disse Vitinho, que ainda prosseguiu:
— Com Jesus é uma escola diferente. Temos visto muitos vídeos das equipes que ele treinou, demonstrando a maneira que ele quer que a gente jogue. O que passei na Rússia é diferente, mas também há uma entrega tática que exige muito do atleta-, finalizou o atacante.
Vitinho foi contratado em meado de 2018 pelo Flamengo, custando cerca R$ 44 milhões. Na época, o atacante foi a contratação mais cara da história do Rubro-Negro. Ao todo, ele atuou em 54 partidas e marcou gols com o Manto Sagrado. Nesta temporada, o jogador disputou 26 jogos, dez como titular, e balançou as redes em seis oportunidades.
Share this content: