Sem categoria

Com patrocínios, planejamento estratégico e bom humor, rubro-negros criam o Flumifogo da Gama em rede social

O futebol é, ainda, uma das searas da vida onde a rivalidade e a gozação podem ser levadas adiante de forma amistosa, mesmo tendo como pano de fundo a má situação financeira e administrativa de clubes rivais. Pois foi exatamente isso que torcedores do Flamengo fizeram ao imaginar, com extrema criatividade , o Flumifogo da Gama, uma espécie de “solução” envolvendo Fluminense, Botafogo e Vasco, capaz de fazer frente à soberania rubro-negra.

Com direito a escudo, camisa de jogo com patrocínios (no plural!) e mascote, a ideia saiu do papel e trata com bom humor a situação dos rivais do Flamengo no Twitter. Não custa lembrar que, recentemente, o Vasco teve problemas em São Januário, com o corte de luz, enquanto o Botafogo teve a água do estádio Nilton Santos cortada, ambas situações por falta de pagamento. Quanto ao Fluminense, vale ressaltar que apesar de administrar o Maracanã ao lado do Flamengo, é o Mais Querido que trata, legalmente, da operação com o governo do Rio de Janeiro.

É importante frisar a visão a longo prazo e a preocupação dos fundadores do Flumifogo da Gama com o chamado “Planejamento Estratégico de Fusão”. De acordo com o “documento”, os rivais do Flamengo encomendaram um estudo à Herbert & Chang, uma das maiores auditorias do mundo, com sede na China, para cuidar da união entre eles. O prazo estimado é curto: o processo deve levar “somente” 10 anos, a se iniciar em 2020. Caso, naturalmente, ainda estejam de pé, individualmente.

Enquanto o Flamengo desfruta da liderança do Brasileirão e não enxerga seus rivais estaduais no retrovisor nem com lupa – o Botafogo ocupa a 10ª posição, o Vasco é 15º e o Flu amarga o Z4, em 18º – uma das alternativas é cantar, pois como diz o ditado, “quem canta, seus males espanta”. E tem música? Claro que sim, tem até hino!!! “Vamos todos cantar de coração… Flumifogo, Flumifogo (da Gamaaaa)… As quatro cores que traduzem tradição”.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/com-patrocinios-e-planejamento-estrategico-rubro-negros-criam-o-flumifogo-da-gama-em-rede-social/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Matheus Cunha surpreende ao escolher o melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…

9 horas ago

Empresário comenta sobre a possível transferência de Léo Pereira do Flamengo para o Boca Juniors

Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…

10 horas ago

Flamengo tinha atacante do Atlético de Madrid quase contratado, mas BAP interrompeu a negociação

O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…

11 horas ago

Empresário de Pablo assegura que zagueiro continuará no Flamengo

Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…

12 horas ago

Dirigentes do Flamengo apoiam a contratação de Boto, e torcedores interpretam como mensagem direcionada a jornalista da Globo

A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…

13 horas ago

Marcos Braz é nomeado para o cargo de secretário de Esporte e Lazer do Rio

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…

13 horas ago

This website uses cookies.