Enquanto os rubro-negros foram maioria dos 21.799 torcedores que compareceram à Arena Pantanal para assistir ao empate por 0 a 0 com o Santos, no Rio de Janeiro era inaugurada a Casa Flamengo, com direito à presença do recém-contratado Diego. O clube criou o espaço, no Salão Nobre da sede da Gávea, para reunir torcedores nos Jogos Olímpicos. A programação é variada: além de telão para ver os jogos do Fla no Brasileirão e acompanhar provas dos atletas do “Time Flamengo” na Olimpíada do Rio, haverá mesas redondas, presenças ilustres e sorteio de brindes oficiais.
O evento de inauguração foi exclusivo para sócios e sócios-torcedores, além de convidados. O meio-campista Diego foi um dos presentes. Bastante assediado, tirou fotos, deu autógrafos e conversou com os torcedores. Ídolos como Andrade e Júlio César Uri Gueller, este sempre presente na maioria dos eventos na sede social, também marcaram presença. Foram convidados ainda 30 sócios-torcedores dentre os mais antigos participantes do Nação Rubro-Negra, lançado em 2013.
– Todas as nações têm suas casas nas Olimpíadas no Rio, e agora a Nação Rubro-Negra também tem a sua – disse Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.
A partir desta quinta-feira, o espaço estará aberto para todos os torcedores. Pagando R$ 20 para visitar a sede do clube, o acesso é liberado. Sócios não pagam e os sócios-torcedores poderão usar pontos de fidelidade do programa para participar de experiências em datas específicas. Entre quinta e sexta dessa semana, o funcionamento é de 14h às 20h. No restante do período olímpico, a casa ficará aberta das 9h até as 22h.
Share this content: