Flamengo  RJ
menu
search

Com reforços, Paulo Sousa deve ter quase ‘Flamengo ideal’ contra o Ceará; veja provável escalação

14 de maio de 2022 às 11:28h
Com reforços, Paulo Sousa deve ter quase ‘Flamengo ideal’ contra o Ceará; veja provável escalação

Duelo acontece na Arena Castelão, às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (14)

O Flamengo chegou a Fortaleza na noite de sexta-feira (13) para encarar o Ceará neste sábado (14). Com oito desfalques, mas com reforços importantes, Paulo Sousa terá time titular quase ideal para buscar os três pontos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, David Luiz, Everton Ribeiro e Bruno Henrique devem voltar aos 11 iniciais.

Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Willian Arão, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Arrascaeta e Gabigol.

Os desfalques de Paulo Sousa para encarar o Ceará são: Gustavo Henrique (transição), Vitinho (transição), Matheus França (fratura na fíbula da perna direita), Santos (lesão de grau 2 na coxa esquerda), Filipe Luís (lesão grau 2 na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (contusão no pé esquerdo) e Diego Alves (pubalgia). Thiago Maia foi liberado da viagem ao Nordeste para acompanhar o enterro do avô.

Por se tratar de um duelo fora de casa, onde o Ceará buscará propor o jogo em diversos momento, Paulo Sousa tende a usar duas linhas de quatro. A primeira teria Isla, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas. A segunda, com Everton Ribeiro, João Gomes, Arão e Bruno Henrique, tendo Arrascaeta e Gabigol mais liberados, à frente.

David Luiz, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, assim, retornam após terem sido poupados do jogo pela Copa do Brasil, contra o Altos-PI, na quarta-feira (11). Esses três devem ser titulares. No entanto, se Paulo Sousa preferir se firmar com três zagueiros, Ayrton Lucas perde a vaga para Rodrigo Caio ou Léo Pereira, fazendo com que o camisa 27 atue como uma espécie de ala ou ponta na esquerda.

O Flamengo encara o Ceará às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (14), na Arena Castelão. Pela sexta rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro tem a missão de conquistar a segunda vitória na competição para voltar à primeira metade da tabela de classificação. E você poderá acompanhar todos os lances do confronto, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com