O treinador enfrentou o time goiano em 13 oportunidades, das quais venceu seis
Por: Nathalia Coelho
O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (11), quando enfrenta o Goiás, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do time goiano, o técnico Dorival Júnior tem retrospecto positivo distribuído entre passagens como comandante de Cruzeiro, Coritiba, Santos, Vasco, Palmeiras e Athletico-PR. À frente do Fla, no entanto, será a primeira vez que o treinador enfrentará o Esmeraldino.
O treinador Dorival Júnior enfrentou o Goiás em 13 oportunidades, das quais saiu vitorioso em seis. Além disso, O comandante empatou diante do Esmeraldino três vezes e foi derrotado em outras quatro. Desse modo, o técnico totaliza 53,8% de aproveitamento em jogos contra o time goiano.
Sob o comando do Cruzeiro, Dorival enfrentou o Goiás duas vezes pela Copa Sul-Americana, em 2007. Na ocasião, o time do treinador perdeu uma vez e venceu a outra. À frente do Coritiba, no ano seguinte, a equipe do técnico empatou com o Esmeraldino nos dois jogos que disputou, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
s!
O reencontro entre Dorival e Goiás aconteceu em 2010, quando o treinador assumiu o Santos. À época, em dois jogos realizados pelo Brasileirão, o time do técnico bateu a equipe goiana nas duas oportunidades. Depois, já no comando do Vasco, o ‘professor’ bateu o record de duelos com o Esmeraldino.
No comando do Cruzmaltino, em 2013, Dorival Júnior enfrentou o Goiás em quatro partidas, sendo duas pela disputa da Copa do Brasil e as outras duas pelo Brasileirão. Com o Vasco, o treinador sofreu duas derrotas, um empate e uma vitória diante do clube de Goiânia.
Os últimos três encontros de Dorival com o Goiás foi distrubuído por três equipes diferente. Em 2014, quando o treinador comandava o Palmeiras, o time paulista foi goleado por 6 a 0, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já em 2015, de volta ao Santos, o técnico se deu melhor e conseguiu uma vitória por 3 a 1.
Por fim, a última vez que Dorival Júnior enfrentou o Goiás como treinador foi quando esteve à frente do Athletico-PR, em 2020. Na ocasião, o rubro-negro paranaense se deu melhor e ajudou o técnico a melhorar o retrospecto diante do Esmeraldino, ao vencer o duelo por 2 a 1.
Agora, no comando do Flamengo, Dorival terá mais uma chance de melhorar o retrospecto diante do Goiás. As equipes se enfrentam neste domingo (11), a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo através do Premiere, por meio do pay-per-view. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Share this content:
Vencer o Fla-Flu é uma prática comum, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Na…
À medida que a temporada de 2024 se aproxima do seu desfecho, a equipe sub-20…
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, expressa seu apoio a…
O Flamengo continua a esperar os próximos desdobramentos da situação envolvendo o goleiro Hugo Souza,…
A 'novela Hugo Souza' está chegando aos seus capítulos finais. O Corinthians tem até sábado…
O Flamengo embarcou para o Ceará nesta segunda-feira (25), com foco no confronto contra o…
This website uses cookies.