Sem categoria

Com Rueda e Caetano garantidos por enquanto, Flamengo reavalia elenco e comissão técnica

O fim de ano sem um título de expressão pode ter impacto no planejamento do Flamengo para 2018. A chegada a duas finais, Copa do Brasil e Sul-Americana, além da conquista do Estadual, serviu para constatar a necessidade de mudanças para voltar a disputar os torneios mais importantes no ano que vem, com foco no que em 2017 sequer se chegou perto, a Libertadores.

A presença repetida na principal competição continental deu fôlego para a permanência do comando do futebol, embora haja muitos questionamentos. Apesar da pressão grande no clube, o diretor executivo Rodrigo Caetano será novamente mantido para fazer os ajustes na pasta, com a colaboração do técnico Reinaldo Rueda, que ainda tem confiança da diretoria.

As mudanças serão avaliadas dentro e fora de campo para a reapresentação em 14 de janeiro. Na comissão técnica, deve haver mudanças. O trabalho do gerente Mozer, do psicólogo Fernando Gonçalves e do preparador de goleiros Victor Hugo é bastante questionado no clube e a saída dos profissionais é discutida. Rueda traria pessoas de sua confiança para as funções de campo, e um novo gerente pode ser buscado no mercado.

Sobre os jogadores, é clara a necessidade de reforços no ataque. Com a indefinição sobre Guerrero, a diretoria concentra esforços na posição. Gabigol foi oferecido, entre outros nomes. Para realizar o investimento, a diretoria deve negociar sobras em outros setores. Como o goleiro Alex Roberto, o zagueiro Rafael Vaz e o meio-campo Mancuello. Até a negociação de Willian Arão é vista como possível. Rômulo, que não emplacou, pode reaparecer.

A verdade é que os jovens serão bastante aproveitados em 2018. Além de Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Lincoln, ainda subiram os laterais Klebinho e Michael. O clube espera o retorno do volante Ronaldo de empréstimo e vai promover o também volante Jean Lucas, que deve ter contrato renovado. No gol, César será mantido e Thiago também com a volta de Diego Alves.

Na defesa, a idade avançada de Juan e Réver e a participação discreta de Rhodolfo motivam a nova busca por um titular. O jovem Leo Duarte agrada mas não é visto como solução. A peça é a segunda prioridade depois do ataque. A terceira é a lateral. Rueda viu desde que chegou que Miguel Trauco e Renê não renderam o esperado e deve pedir um nome para a posição. Victor Luis, ex-Botafogo, é avaliado.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-rueda-caetano-garantidos-por-enquanto-flamengo-reavalia-elenco-comissao-tecnica-22189731.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Cebolinha encerra temporada como o atleta que mais ausentou o Flamengo

O ano para o Flamengo se encerrou com um empate de 2 a 2 contra…

26 minutos ago

Jogadores do Flamengo retornam nesta sexta para começar a preparação para o Carioca

O Flamengo disputará as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, composta,…

37 minutos ago

Flamengo divulga lista de jogadores convocados para as primeiras partidas do Carioca com Lorran e Carlinhos

O Flamengo estabeleceu o planejamento para o início de 2025 ainda sob a administração de…

1 hora ago

Liverpool se prepara para fazer proposta por Gerson, enquanto Bap comenta: ‘Pode atrapalhar nossos planos’

Assim como o Flamengo, outros clubes continuam se movimentando no mercado de transferências. Um dos…

2 horas ago

Mario Jorge recorda sua trajetória no Flamengo e avalia seu trabalho na Arábia Saudita, como antecessor de Filipe Luís

Após oito anos de dedicação nas categorias de base do Flamengo, Mário Jorge deixou o…

2 horas ago

Treinador do Al-Ahli concorda com saída de Firmino e facilita a transferência do atacante para o Flamengo

O Flamengo está ativo no mercado para encontrar um substituto para Gabigol, que não prorrogou…

3 horas ago

This website uses cookies.