O Flamengo treinou por cerca de 15 dias se preparando para a estreia do Campeonato Brasileiro e, de última hora, terá um grande desfalque: Everton Cardoso. O meia-atacante está de malas prontas para ir defender o São Paulo e, segundo o jornal Extra, o garoto Vinicius Junior deve ganhar mais espaço na equipe principal e ser o titular do Fla neste sábado (14) contra o Vitória, às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador.
Vinicius é uma joia que já fora vendido para o Real Madrid, da Espanha, e tem sido o grande destaque do Mais Querido na temporada. O jovem marcou seis gols, em 14 partidas, e supera o próprio Everton, que tem apenas três tentos marcados, em 11 pelejas. O time espanhol pagou 45 milhões de euros ao clube da Gávea, o que equivale a cerca de R$ 187 milhões.
O camisa 20 irá disputar o seu segundo Brasileirão como profissional, pois o jogador subiu para os profissionais em 2017 e teve sua estreia na equipe de cima justamente no primeiro jogo da competição nacional do último ano contra o Atlético Mineiro. É a oportunidade que a promessa tem para mostrar que se tornou realidade e cair de vez nas graças da torcida do Mengão, além de se preparar mais adequadamente para chegar ao clube de Madrid. Afinal, a tendência é que ele se transfira para o Real no fim deste ano ou, no máximo, em julho da próxima temporada.
Enquanto que o Vinicius deve sair do banco e atuar com mais frequência nos titulares, um outro jovem terá oportunidade à frente da equipe. Mauricio Barbieri, de 36 anos, será o comandante do elenco estrelado do Mengo. A partida deste sábado (14) marcará o primeiro jogo oficial de Barbieri como treinador do Fla. Inclusive, o interino tem total aprovação do elenco e quem falou sobre o assunto, em coletiva nesta sexta-feira (13), foi o goleiro Diego Alves.
— Cada treinador tem sua característica, sua forma de trabalhar. Ele é um treinador que explica muito bem, tem muita tranquilidade. Apesar do momento de indecisões, demonstra muita tranquilidade, comando. A gente pode falar mais de perto do Mauricio, porque tivemos duas semanas de trabalho com ele — disse Diego Alves.
O jogador ainda ponderou sobre o perfil estudioso que o Mauricio tem, além de revelar a maneira como Barbieri prefere trabalhar: “Ele é muito estudioso, gosta de trabalhos intensos, pressão, compactação. A primeira impressão é de um cara tranquilo, seguro do que está fazendo. Inteligente, jovem, que também quer conquistar seus objetivos”, acrescentou o goleiro.
No amistoso contra o Atlético Goianiense, no sábado passado (7), o atual técnico interino do Flamengo utilizou o mesmo esquema tático que Paulo César Carpegiani, demitido recentemente, com somente Cuéllar na proteção da zaga e o quarteto: Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Cardoso, no meio campo, além de Henrique Dourado no ataque. No entanto, a equipe que entrará em campo neste final de semana deve sofrer alterações. Além de Everton Cardoso, que está praticamente acertado com o Tricolor Paulista, o Ribeiro fez alguns treinamentos no time reserva, cedendo o lugar para Willian Arão. Você poderá conferir tudo sobre o jogo, além de ouvir a narração e os comentários sobre a peleja, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
Share this content:
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo pela 12ª vez desde que tomou posse como…
Apesar de não ter atuado em campo nesta terça-feira (26), o Cuiabá já está rebaixado…
O Flamengo continua com compromissos oficiais a serem realizados na presente temporada. Contudo, a equipe…
Na última terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza empataram em 0 a 0 na Arena Castelão.…
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (26), pela 35ª…
O Flamengo exerceu um domínio sobre o Fortaleza nesta terça-feira (26), porém não conseguiu superar…
This website uses cookies.