Por: Isabelle Costa
Com o objetivo de retornar aos treinamentos, o Flamengo adotou algumas medidas para que esta retomada às atividades aconteça, como a testagem de todos os envolvidos com o Departamento de Futebol. Inicialmente, alguns funcionários e familiares foram submetidos aos exames para o coronavírus nessa sexta-feira (01), no Ninho do Urubu. Desta vez, o elenco profissional e comissão técnica passarão por testagem.
O Flamengo realizará exames para Covid-19 com os jogadores, integrantes da comissão técnica e familiares que residem no mesmo local, a partir deste sábado (02). Os atletas e staff serão submetidos à testagem em casa, para evitar o deslocamento para o Ninho do Urubu. Com a realização dos exames, o Flamengo dá início ao seu planejamento para retornar às atividades de futebol, no entanto, o clube aguarda uma posição do governo para dar continuidade à programação.
Apesar de toda elaboração para que os treinamentos possam ser retomados, o Flamengo espera por uma resposta de Wilson Witzel, em relação retorno do futebol. Em um decreto publicado na última quinta-feira (02), o governador prorrogou a quarentena para até o dia 11 de maio, e manteve a suspensão dos eventos esportivos no Rio de Janeiro. No entanto, o Flamengo espera e busca retomar as atividades de treino, com a execução das medidas elaboradas pelo protocolo de segurança. O primeiro passo para esta retomada está sendo realizado, com a testagem de todos os envolvidos com Departamento de Futebol.
Visando o retorno dos treinamentos, o Flamengo organizou o retorno de Jorge Jesus e alguns membros da comissão técnica para o Brasil. Após um mês em Portugal, o treinador e integrantes do staff desembarcaram no Rio de Janeiro na noite dessa sexta-feira (01). Durante o desembarque no Aeroporto Santos Dumont, Jesus comentou sobre o possível retorno das atividades no Ninho do Urubu.
— Vamos ver o que as autoridades vão determinar para que as equipes possam treinar. São trabalhadores como todos os outros, vão ter uma vantagem que a maior parte dos trabalhadores não tem, como testes para eles e suas famílias, trabalhar ao ar livre, viajar no veículo próprio, não estar em contato com ninguém. Portanto, se as equipes não puderem treinar, não há nenhuma profissão no mundo que possa trabalhar. Mas, tem que ser com precaução, temos que perceber que isso não é pra brincadeira.
Share this content: