Uma oportunidade valiosa para o jovem formado no Ninho! Wesley, do Flamengo, está confirmado como titular da Seleção Brasileira para o clássico contra a Argentina, que ocorrerá nesta terça-feira (25). A partida terá início às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, como parte da 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A escalação da Seleção será: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
Wesley terá a oportunidade de iniciar uma partida pela Seleção Brasileira pela primeira vez. Sua estreia como lateral do Flamengo aconteceu na quinta-feira (20), contra a Colômbia, mas o jovem de 21 anos entrou em campo apenas aos 30 minutos do segundo tempo, no Estádio Mané Garrincha. Agora, jogando fora de casa em Buenos Aires, o jogador superou a concorrência de Vanderson e convenceu o técnico Dorival Júnior a escolhê-lo.
O clássico promete ser intenso em Buenos Aires. Às vésperas do jogo, o atacante brasileiro Raphinha afirmou que irá marcar um gol na partida e, se for necessário, irá para a ‘batalha’ no Monumental. Sua declaração gerou grande repercussão na Argentina, e algumas provocações por parte dos atuais campeões mundiais são esperadas.
Dessa forma, os torcedores do Flamengo esperam que Wesley não seja uma das vítimas do ‘desforra’ da Argentina. Isso se deve ao fato de que o lateral é uma peça fundamental no esquema tático do técnico Filipe Luís no Mengão. Ademais, ele já tem um compromisso no Brasileirão neste sábado (29), contra o Internacional, no Maracanã.
Titular no jogo contra a Colômbia, Gerson está fora do confronto contra a Argentina. Na quinta-feira (20), o meia solicitou a substituição após sentir dores musculares. Contudo, nesta terça-feira (25), o Flamengo confirmou que não há lesão. Além disso, Dorival Júnior conta com o zagueiro Léo Ortiz e o lateral Alex Sandro, que começarão a partida no banco de reservas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: