Comentarista analisa perfil de Jorge Jesus e avisa: “Alguns jogadores vão ter que baixar a bola”

O treinador português Jorge Jesus e seu staff iniciaram na manhã desta quinta-feira (20) os treinamentos no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Cercado de grande expectativa, o novo comandante teve o primeiro contato com os jogadores e já foi a campo para que o grupo assimile o mais rapidamente suas ideias. Sobre a relação entre técnicos e jogadores, o comentarista Jorge Nicola, dos canais ESPN, chamou a atenção para um personagem importante neste cenário.

O Jesus à beira do campo é daqueles caras que dá show. Grita, xinga… Alguns jogadores do Flamengo vão ter que dar uma baixada de bola. A carta branca (para o treinador trabalhar) é transmitida através da conversa, mas através (também) de um diretor de futebol forte no dia a dia. A gente tem a ideia de que diretor de futebol no Brasil tem como única função contratações Mas é fundamental que ele consiga blindar o treinador, consiga validar as decisões da diretoria e que consiga acalmar os ânimos diante de pequenas crises. Alguém vai ter que ter uma palavra forte dentro do vestiário -, avaliou.

O elo, segundo ele, entre Jorge Jesus e os jogadores requer um profissional atento, envolvido e presente no dia a dia, capaz de respaldar o treinador em suas decisões diárias, a fim de evitar desgastes e deixando claro que há regras e hierarquia dentro do clube.

É preciso entender que há regras. Se não, será o Jorge Jesus dando as determinações, tentando criar uma série de coisas, o grupo não recebendo bem as ideias… Até acho que no final das contas esse entendimento vai acontecer, mas acho que é fundamental a presença de um diretor de futebol muito ativo -, finalizou.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/comentarista-analisa-perfil-de-jorge-jesus-e-avisa-alguns-jogadores-vao-ter-que-baixar-a-bola/

Share this content: