Comentarista classifica postura do Flamengo como “inaceitável” e enxerga domínio absoluto do Fluminense

O Flamengo ficou fora da final da Taça Guanabara após derrota para o Fluminense na última quinta-feira (14). Com um futebol defensivo e tendo como trunfo a vantagem do empate, o time comandado por Abel Braga sofreu duro golpe ao final do jogo. A estratégia utilizada pelo treinador foi muito criticada por Ricardo Zogbhi, comentarista da TV Coluna do Flamengo.

O comentarista classificou como “inaceitável” a postura apresentada pelos comandados de “Abelão” durante o clássico. Segundo ele, o time foi dominado pelo Tricolor durante os 90 minutos, mesmo com a disparidade entre as duas equipes.

Essa estratégia poderia até ser justificada no passado, quando a gente tinha um time mais fraco. Com o time que a gente tem hoje, ela é inaceitável. Eu acho admissível, diante da disparidade técnica das duas equipes, adotar esse tipo de postura, é injustificável. E o pior é o treinador detectar isso no intervalo e continuar com a mesma postura e jogando o mesmo futebol na virada para o segundo tempo. Fez até alterações boas, mas o esquema continuou o mesmo. O Fluminense se impôs e foi melhor o jogo inteiro. Dominou o Flamengo, com um time mediano -, disse o comentarista.

Zogbhi também criticou a mentabilidade dos técnicos brasileiros e, por esse motivo, disse acreditar em uma conquista relevante este ano para o Fla, que não vem desde 2013, quando a equipe se sagrou campeã da Copa do Brasil.

Eu esperava já isso do Abel. Nunca foi um nome que me agradou, mas a mediocridade de técnicos no Brasil é tão grande que, mesmo com o Abel, é capaz ainda de a gente ganhar alguma coisa relevante. É incrível o que estou falando, mas não tem outro. Aconteceu isso com o Palmeiras, tendo o Felipão. Foi detestável (a postura do Flamengo), e digo mais: não vai mudar! Se ele continuar, não vai mudar. Ao logo desse ano teremos que nos acostumar com isso -, completou.

Eliminado antecipadamente da Taça Guanabara, o Rubro-Negro terá um bom tempo de treinamentos antes do retorno aos gramados. A equipe da Gávea enfrenta o Americano, no dia 24 de fevereiro (domingo), pela estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O embate terá mais uma vez o Maracanã como palco.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/comentarista-classifica-postura-do-flamengo-como-inaceitavel-e-enxerga-dominio-absoluto-do-fluminense/

Share this content: