Comentarista critica a possível saída de Gerson do Flamengo, mas ressalta: ‘A porta da rua é serventia da casa’

O Flamengo divulgou, na quarta-feira (11), a relação de atletas inscritos para participar do Mundial de Clubes. Apesar dos apelos de uma parte da torcida rubro-negra, Gerson foi mantido entre os jogadores inscritos, mesmo com negociações em andamento para sua transferência ao Zenit (RUS). O comentarista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues, expressou que não tomaria a mesma decisão que o clube carioca.

— *É o seguinte: quer sair? Porta da rua é serventia da casa. Pode ir embora. Mas é lógico que isso afeta a idolatria. Eu, se mandasse no Flamengo, nunca mais procuraria o Gerson. Nunca mais. Ainda digo mais. Se é para aceitar, acho que não deveria jogar o Mundial. Deveriam botar ele numa sala e dizer: ‘Você vai aceitar? Vai. Então, você vai agora. Já pode sair’. Não deveria jogar o Mundial* -, afirmou, antes de concluir:

— *Mas eu, se fosse do Flamengo, não levaria para o Mundial. Já prepararia o time sem ele (Gerson). A gente tem que lembrar: o Zico saiu do Flamengo. Se o Zico saiu, o Flamengo não vai se ferir de morte com ninguém. Vai fazer falta em campo? Vai. Mas, se sou do Flamengo, nem vai pro Mundial. Gente, tem que lembrar: nós estamos há cinco dias do Mundial de Clubes. Se o jogador está na dúvida se segue ou não, não joga* -, finalizou ‘VSR’.

O Zenit reiterou seu interesse em contratar Gerson, após tentativas iniciais de negociação no começo da temporada 2025. Diante disso, o Flamengo deixou claro que não tem a intenção de liberar o camisa 8. Mesmo assim, a equipe russa informou que estaria disposta a pagar a multa rescisória do meio-campista, estipulada em 25 milhões de euros (R$ 159 milhões) à vista.

Na mesma noite, a torcida do Flamengo proporcionou uma linda celebração ao acompanhar o ônibus rubro-negro rumo ao embarque para o Mundial. Além da festa e dos gritos de apoio, o ‘AeroFla’ também ficou marcado por intensos protestos contra Gerson. Muitos torcedores entoaram músicas de reprovação ao meia e levaram notas falsas com imagens do rosto do jogador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: