Comentarista critica De La Cruz no Flamengo e expressa esperança para 2025

— Vamos ver se, com um novo planejamento, o De La Cruz passe mais tempo em campo do que fora. Até agora, para mim, não foi uma decepção tão grande quanto está sendo o Alcaraz, mas é o ‘De La SUS’. Muito tempo no Departamento Médico, foi o famoso ‘jogador de vidro’. Porém, vamos ver agora, com um novo planejamento, como ele vai se comportar — comentou Tulio.

A crítica de Tulio em relação à ‘fragilidade’ de De La Cruz é fundamentada. Isso se deve ao fato de que o uruguaio foi o atleta que mais esteve presente no Departamento Médico do Flamengo em 2024. O meio-campista participou de 41 dos 73 jogos do clube nesta temporada, sendo titular em 37 partidas e acumulando 3.134 minutos em campo.

Durante o ano, De La Cruz enfrentou cinco problemas físicos: dores no ombro direito em fevereiro, traumas no joelho direito em maio e agosto, e lesões no músculo posterior da coxa direita em agosto e outubro. Como resultado, o meia ficou de fora de 13 jogos do Flamengo.

Toda essa sequência de lesões recorrentes gera preocupações tanto na comissão técnica quanto no Departamento de Futebol, especialmente considerando as altas expectativas que foram depositadas no jogador. É importante ressaltar que o Flamengo investiu R$ 102 milhões para contratar De La Cruz do River Plate (ARG) em dezembro de 2023.

Eleito o novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) deu início à reformulação do Departamento de Futebol do clube já em dezembro. Nesse sentido, o dirigente planeja, inclusive, substituir grande parte da equipe médica do Rubro-Negro. Ou seja, o Mais Querido adotará um planejamento distinto para todo o setor em 2025, o que gera expectativas sobre o desempenho físico de De La Cruz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: