O Flamengo venceu o Athletico Paranaense na tarde do último domingo (13), com um incontestável 2 a 0, na Arena da Baixada. Apesar do triunfo, a equipe carioca saiu de campo indignada com a arbitragem, que foi comandada por Braulio Machado e teve Rodrigo Guarizo no VAR. A repercussão dos erros da dupla foi tão grande, que chegou à Itália. Andersinho Marques, comentarista do portal Sport Mediaset, detonou os responsáveis pelo apito.
Em publicação realizada através doTwitter,o jornalista contestou o nível apresentado no jogo entre Flamengo e Athletico e cobrou o chefe de arbitragem do futebol nacional, Leonardo Gaciba: “Se fosse aqui na Itália, o árbitro e o Var do jogo #CAPxFLA ficaria no mínimo 4 jogos suspensos. Será que o chefe da arbitragem brasileira vai ter coragem de suspender?”.
Se fosse aqui na Itália, o árbitro e o Var do jogo #CAPxFLA ficaria no mínimo 4 jogos suspensos. Será que o chefe da arbitragem brasileira vai ter coragem de suspender? 🤔🤷🏻♂️
— Andersinho Marques (@Andersinho_ITA) October 13, 2019
O Flamengo, ainda no domingo, também se pronunciou sobre o assunto. Em nota divulgada pelo departamento de comunicação, o clube se disse preocupado com a isonomia da arbitragem, levando em conta a distância de tempo entre as cobranças de equipes paulistas e os erros que prejudicaram o Rubro-Negro.
Share this content: