Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio no último domingo (22). Neste momento, o Rubro-Negro conta com apenas uma vitória nos últimos sete jogos da competição. No entanto, de acordo com o comentarista Lédio Carmona, o Mengão teve uma boa atuação diante da equipe gaúcha, porém, ele ressaltou a falta de eficácia.
Em suas palavras, *”O Flamengo realmente não deu a devida importância ao Brasileirão hoje. Mas o Flamengo jogou de forma superior ao Grêmio, mesmo com o time alternativo. Esteve mais bem estruturado, inspirado, sólido na defesa, eficiente no meio-campo e perigoso no ataque. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo finalizou o jogo 20 vezes, contra 12 do Grêmio. O Flamengo fez tudo melhor, porém o Grêmio foi mais eficaz”*, afirmou durante o programa Troca de Passes, do SporTV.
Atualmente, o Mais Querido está na quarta posição do Brasileirão, com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Para Lédio Carmona, a disputa do Flamengo pelo título se complicou: *”Agora o Flamengo se distanciou bastante, precisando de uma sequência de vitórias”*, concluiu.
O Flamengo viajou até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio com sua equipe reserva. Isso se deve ao fato de que 13 jogadores permaneceram no CT Ninho do Urubu para treinamentos visando o confronto de volta contra o Peñarol (URU), na próxima quinta-feira (26). Dessa forma, no jogo do último domingo (23), o elenco rubro-negro estava composto principalmente por jovens da base.
Em busca da permanência na Libertadores, o Flamengo irá visitar o Peñarol na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília). No confronto de volta das quartas de final, a partida terá lugar no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Vale ressaltar que, após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Mengão precisa garantir a vitória a todo custo para manter viva a esperança de avançar para as semifinais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: