A intensidade e os métodos que Jorge Jesus incutiu no elenco do Flamengo deram ao time um padrão de jogo até então ausente em 2019. Mais do que isso, levou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Libertadores da América, depois de 35 anos. Algo que, na visão do comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, criou uma identidade junto ao exigente torcedor rubro-negro:
– Um time tem que ter uma identidade, um jeito de jogar. Tem que ter uma forma que o torcedor olhe para sua equipe e se identifique. O Flamengo encontrou uma forma de jogar que tem tudo a ver com seu torcedor, um jeito ofensivo, de buscar o ataque a todo instante, fazer com que a arquibancada jogue junto com o time -, afirmou no programa “Seleção SporTV”, do canal por assinatura, na tarde desta sexta-feira (06).
Para o comentarista, o equilíbrio exigido pelo ‘Mister’, seja com a bola ou sem ela, deu ao time a segurança e a confiança necessárias para impor seu jogo e não sofrer diante dos adversários, uma vez que a chegada de reforços de peso como Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí e Gerson deu consistência ao time e excluiu possíveis pontos fracos a serem explorados:
– Esse é o diferencial do Flamengo. Trouxe grandes reforços e não tem ponto fraco. Está sempre propondo o jogo porque tem muita qualidade com a bola nos pés e um poder de fogo na frente impressionante -, concluiu.
Share this content:
A passagem de David Luiz pelo Flamengo chegou ao fim. Contratado na metade de 2021,…
Filipe Luís encontra-se de férias do Flamengo e decidiu explorar a Europa. Atento ao futebol…
A 20ª edição do Jogo das Estrelas está programada para ocorrer às 16h (horário de…
O Flamengo anunciou neste domingo (22) que não prorrogará o contrato de David Luiz até…
Neste domingo (22), o Flamengo anunciou oficialmente que não renovará o contrato de David Luiz.…
O zagueiro David Luiz não continuará no Flamengo, uma vez que seu contrato se encerra…
This website uses cookies.