O De La Cruz dificilmente, para não dizer que isso não vai acontecer, até porque ocorreu no jogo anterior, dificilmente será o protagonista, não marcará o gol. Aquele número, a participação direta, a assistência (…) Portanto, ele é o indivíduo que atuará como um coadjuvante de luxo, será o responsável por ditar o ritmo da partida, atuando como o maestro do meio-campo do Flamengo – afirmou.
É necessário considerar o De La Cruz sob uma nova perspectiva, assim como muitas vezes destaquei em relação ao Everton Ribeiro, que também não era um atleta de muitos gols ou assistências diretas, mas que sempre desempenhava uma função taticamente muito relevante, sendo um jogador taticamente excepcional. Precisamos ter a consciência de que o De La Cruz é bastante similar. Hoje ele apresentou um desempenho muito bom (…) Eu coloco o De La Cruz, em termos de performance, até um pouco acima do Arrascaeta – finalizou o comentarista.
Vale destacar que, assim como seu compatriota e companheiro de posição, Nico começou a partida como titular. Em 86 minutos em campo, o jogador com a camisa 18 realizou 93 ações com a bola, acertou 86% dos passes (67/78), fez duas interceptações e quatro cruzamentos corretos. Essas estatísticas são provenientes do site especializado ‘SofaScore’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: