Uma subida de patamar, e não apenas uma boa fase. Assim pode ser vista a evolução de William Arão, desde a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo. Em pouco mais de dois meses no Rubro-Negro, o técnicos português vem conseguindo extrair qualidades até então imperceptíveis em alguns jogadores do elenco. Algo que, na visão do comentarista Ricardo Zoghbi, outros treinadores deixaram a desejar no caso do meio campista rubro-negro.
O ‘Mister’ já afirmou, em ocasiões distintas, preparar os atletas para desenvolverem o melhor jogo taticamente, independente da técnica de cada um. E se há um jogador que subiu de produção e absorveu as ideias e métodos de Jorge Jesus, foi o camisa 5. No quadro ‘Opinião‘, do canal Coluna do Fla, no YouTube, Zoghbi enaltece o crescimento de Willian Arão, amparado no trabalho do português no comando do time:
– Não devemos torcer para jogador, devemos torcer para o time. Nunca torci contra o William Arão. Eu sempre fui muito crítico, porque ele prejudicava o Flamengo da forma como jogava. Mas ele também era vítima do baixo nível dos treinadores com os quais trabalhou ao longo de toda carreira. Ele está tendo a oportunidade de subir de patamar, ajudar o Flamengo e quem sabe no futuro chegar a um outro nível da carreira e atingir o mercado europeu.
William Arão será desfalque para a partida decisiva da próxima quarta-feira (28), diante do Internacional. Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo do Maracanã, o volante ficará de fora, no Beira-Rio, do confronto que definirá quem segue para as semifinais da Libertadores da América.
ASSISTA NA ÍNTEGRA:
Share this content: