Pedro se recuperou de uma lesão grave no joelho direito e voltou a vestir o Manto Sagrado na última quarta-feira (09), em confronto contra o Central Córdoba (ARG). Neste domingo (13), o atacante também está à disposição de Filipe Luís para a partida contra o Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro. Durante o retorno do jogador, o comentarista Osvaldo Pascoal expressou sua opinião, afirmando que o camisa 9 não é imprescindível para o Mengão.
— *O Pedro é um jogador diferente. O Pedro é único. Ele é tão importante, é tão bom, tem tanto perfume que a bola gosta, que ele faz falta para a Seleção Brasileira. Ele não faz falta para o Flamengo, ele faz falta para a Seleção Brasileira* — afirmou Pascoal, antes de concluir:
— *O Pedro tem uma coisa que os outros não têm. O perfume que a bola gosta. É isso. Que a bola bate na trave, bate no zagueiro e vai morrer na rede. O Pedro na Seleção Brasileira, ele esteve na última Copa do Mundo. Mas nem foi titular. Foi o Richarlison o titular da última Copa do Mundo. Mas hoje o Pedro, pra mim, é incontestável* — finalizou Pascoal.
Apesar de não ter atuado nos últimos 21 jogos da temporada, Pedro foi o artilheiro do Flamengo em 2024, com uma vantagem significativa em relação ao segundo colocado. Nesse período, o camisa 9 do Mais Querido balançou as redes 30 vezes em 43 partidas, resultando em uma média de 0,69 gol por jogo. Além disso, o jogador também somou oito assistências.
Em síntese, Pedro retornou aos gramados pelo Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, na quarta-feira (09), em partida válida pela Libertadores. Naquela ocasião, Filipe Luís optou por deixar o camisa 9 no banco de reservas, considerando que o jogador havia passado sete meses se recuperando de uma lesão. Assim, em seu retorno, o atacante atuou por apenas 15 minutos no segundo tempo. Agora, a expectativa é de que o atleta consiga mais tempo em campo nas próximas partidas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: