Comentarista faz alerta para o Flamengo ‘abrir o olho’ na final da Libertadores

Paulo Calçade também projeta estilo de jogo do Flamengo

A final da Libertadores é o jogo mais importante para o Flamengo na temporada. A decisão acontece no próximo sábado (29), no Equador, e o Athletico-PR estuda maneiras de tentar barrar o Mais Querido. Para o comentarista da ESPN, Paulo Calçade, se o Mengão quiser o tri da América, não pode cair em uma determinada armadilha: a falta de efetividade ofensiva.

O perigo é não ser efetivo, não concretizar em gol o volume de jogo, a posse de bola e o domínio das ações. É um time que é associativo, que joga muito pelo centro do campo, mas se o adversário estiver fechado também sabe levar o jogo para as pontas — analisou Calçade, em programa nesta quinta-feira (27), antes de completar:

O jeito de jogar do Flamengo a gente sabe, sabemos o comportamento, será um Flamengo com a bola, pressionando o Athletico-PR, que deve tentar eventualmente sair numa bola mais longa. Então, vejo que no caso do Flamengo o perigo é esse: não converter em gol a sua vantagem ao longo da partida — finalizou o comentarista.

Para melhorar a pontaria e colocar em prática os desejos de Dorival Júnior, o Flamengo treina no Estádio George Capwell, do Emelec (EQU), nesta quinta (27) e na sexta-feira (28). Depois das atividades já no solo de Guayaquil, os jogadores ficam concentrados até a bola rolar para a decisão, no sábado (29).

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Na história da Libertadores, inclusive, o Mengão venceu as duas únicas partidas que disputou no local e carrega o bom retrospecto. Vale destacar que o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, com reportagem direta do Equador, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/comentarista-faz-alerta-para-o-flamengo-abrir-o-olho-na-final-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comentarista-faz-alerta-para-o-flamengo-abrir-o-olho-na-final-da-libertadores

Share this content: