O Flamengo fechou a contratação de Rafinha para o setor defensivo. No entanto, a diretoria entende que ainda é necessário trazer mais jogadores para atuar na zaga. Não a toa, Jemerson, do Mônaco, segue como um dos focos do Rubro-Negro. Em meio a isso, o comentarista Fabricio Chicca, do Coluna do Fla , analisou como o zagueiro deve ser encaixado no esquema de jogo do técnico Jorge Jesus.
– A questão é que tanto o Rodrigo, quanto o Jemerson são jogadores destros. E a melhor característica do Jemerson são os desarmes com a perna direita. Sendo assim, a área de atuação dele será voltada para o centro a defesa. Desta forma, o técnico precisa segurar o lateral, para não ficar um espaço vago no corredor, e o Jemerson perderia uma de suas melhores características, que é desarmar com a direita –, disse ele, antes de completar:
– Se isso não acontecer, o volante precisa cobrir o lateral. Então, o que dá para fazer é afunilar o sistema de marcação, para forçar que o adversário caia na área de atuação do Jemerson. Então temos três possibilidades: um lateral que não suba muito, um volante que faça a cobertura pelo lateral, ou simplesmente inverter, colocando Rodrigo Caio na esquerda. No entanto, seria necessário que o Jemerson se adaptasse, uma vez que ele sempre jogou pela esquerda.
ASSISTA AO VÍDEO:
Share this content: