Comentarista não vê Arão como substituto de Cuéllar e aponta Piris da Motta no lugar do colombiano

O Flamengo encaminhou a venda de Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de 7,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 34 milhões na cotação atual). O jogador é um dos mais queridos por parte da torcida. Por isso, o comentarista Matheus Brum acredita que o seu substituto deve encontrar certa resistência vindo das arquibancadas.

Durante o programa Debate, do Coluna do Fla, o comentarista disse não enxergar Willian Arão como primeiro volante, substituindo o colombiano. Para Matheus Brum, Piris da Motta é quem deve assumir a posição.

O Arão é melhor volante que o Cuéllar? Para a função, não. Jogar de primeiro volante, o Arão não consegue impor o mesmo ritmo. São estilos diferentes. Dentro das características, o Arão tem dificuldade de cumprir a função de marcação. Temos que pensar no substituto do Cuéllar. Acredito que seja o Piris da Motta -, disse o comentarista, antes de prosseguir:

— O Piris, hoje, enfrenta um resistência muito grande, pois tem um Cuéllar que joga bem. A grande diferença era: os apelos para o Cuéllar era por conta de péssimas atuações do Márcio Araújo, da galera não aguentar mais o Márcio Araújo. Então, criou um cenário favorável ao Cuéllar. O Piris vai sofrer isso. Porque o Cuéllar tem boas atuações e tem uma identificação com a torcida. Mas, com a saída do Cuéllar, o Piris é o meu titular -, finalizou.

Gustavo Cuéllar já expôs o interesse em sair do Flamengo por diversas vezes. A princípio, o volante desejava atuar no futebol europeu. Como não recebeu propostas, ele deve ir para o futebol dos Emirados Árabes. Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 e, a partir de então, entrou em campo em 164 jogos oficiais e marcou dois gols.

Assista ao programa na íntegra:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/comentarista-nao-ve-arao-como-substituto-de-cuellar-e-aponta-piris-da-motta-no-lugar-do-colombiano/

Share this content: