Comentarista opina sobre investimento do Flamengo em Pedro: “Risco alto, por conta da contusão”

O Flamengo não esconde que está em busca de contratações visando o restante da temporada. O nome da vez é o de Pedro, centroavante do Fluminense. O jogador atua na posição que Jorge Jesus entende ser prioridade na lista de reforços. Por isso, o Rubro-Negro pretende investir alto no atleta de 22 anos, e Fabrício Chicca opinou sobre o tema.

No quadro “Opinião“, do canal Coluna do Fla, Chicca lembrou da séria lesão que Pedro sofreu em 2018. O atacante teve um estiramento no ligamento do joelho direito e passou por cirurgia, ficando oito meses em recuperação. Tendo isso em mente, o comentarista afirmou que até é válido o investimento de cerca de 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 87 milhões na cotação atual) pelo jogador, mas ponderou para os riscos:

Eu reluto falar sobre valores de venda e salários, mas a questão do custo do passe na situação de Pedro é uma exceção que vou realizar. A multa rescisória do Pedro é de 50 milhões de euros para clubes estrangeiros e 40 milhões de euros para times nacionais… O Fluminense detém 50% dos valores dos direitos federativos do jogador -, disse o comentarista, que prosseguiu:

Portanto, se o Flamengo quiser comprar o jogador, terá que pagar 20 milhões de euros para o Fluminense. Se essa operação se concretizar, será a maior aquisição de realização comercial de jogador do Brasil na história. Qualquer investimento alto em um jogador com essa idade (22 anos) é um risco. No caso do Pedro, esse risco aumenta por conta da contusão. Aparentemente ele está bem, mas não temos certeza absoluta. O Pedro vale o investimento? Para mim, sim, embora tenha um grande risco -, finalizou.

Veja o vídeo na íntegra:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/comentarista-opina-sobre-investimento-do-flamengo-em-pedro-risco-alto-por-conta-da-contusao/

Share this content: