Eugênio Leal analisou a diminuição do ‘prestígio’ de Diego Alves e a situação do Rubro-Negro no mercado
No último fim de semana, Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram rumo à Europa. No Velho Continente, os dirigentes do Flamengo focaram, principalmente, na compra em definitivo de Andreas Pereira. No entanto, as negociações não eram a única prioridade dos cartolas, que ainda buscam a contratação de um goleiro, à pedido de Paulo Sousa. Sobre o assunto, o comentarista Eugênio Leal, dos Canais Disney, ponderou sobre uma possível perda de prestígio de Diego Alves e as consequências da procura por um novo arqueiro.
— Teoricamente não era um problema no passado o Diego Alves. Pelo contrário, o problema foi quando tiraram ele do time, porque ele tem a liderança. Não sei se é a idade, mas me parecia um nome que não era questionado no Flamengo – disse, antes de completar:
— Se o problema do Diego Alves é que ele não joga sempre, vão trazer um reserva para ele? Ou é um goleiro para ser titular? Ele no banco a gente já viu que deu problema lá atrás. Se buscar para o lugar de Diego Alves, talvez seja em cima dessa questão que eu já falei do Paulo Sousa, ninguém é dono de nada aqui – finalizou, em meio ao ‘SportsCenter’.
Apesar da preocupação do comentarista, o ambiente no Flamengo parece ser tranquilo com a procura. Isso porque, logo que o pedido de Paulo Sousa foi comunicado, a diretoria rubro-negra comentou com Diego Alves e manteve o ‘prestígio’ do arqueiro. Titular do clube desde 2017, o goleiro viveu momentos difíceis, mas, também, teve a oportunidade de levantar os canecos mais importantes do Mais Querido no século, como a Libertadores e o Brasileirão.
Vale destacar que, em meio a procura, Diego Alves se prepara para estrear pelo Flamengo na temporada. O camisa 1 se recuperava de desgaste muscular e foi liberado pelo departamento médico nesta quarta-feira (09). Dessa forma, o goleiro tem tudo para estar entre os 11 iniciais de Paulo Sousa na partida contra o Audax, na quinta-feira (10). O duelo acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada do Carioca.
Share this content: