Rubro-Negro vence rival por 1 a 0 e diminui distância para o líder Palmeiras no Brasileirão
Invicto há 14 partidas, o desempenho recente do Flamengo liga o alerta dos comentaristas. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (28), o jornalista Túlio Rodrigues, do Coluna do Fla, valorizou o triunfo no clássico. Por outro lado, também criticou a exibição do Rubro-Negro, especialmente no primeiro tempo do jogo no Nilton Santos, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— A gente quer sempre que o Flamengo vença e convença, em termos de produção e qualidade do que esta produzindo. Agora, enquanto está vencendo, não tenho do que reclamar. Foi um jogo equilibrado, com mais pegada. O Botafogo finalizava e o Flamengo pecava muito na criação, porque o Botafogo povoou o meio-campo, e o time reserva do Flamengo explora muito a velocidade dos pontas, ao contrário do time titular. Cebolinha muito mal, e Gabigol apagado. O Flamengo não tinha um ponto de desafogo, tanto que o time melhorou muito com as entradas de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro – comentou Túlio, em live do Coluna do Fla após o jogo.
Assista ao vídeo na íntegra
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Com o resultado, além de aumentar sua série invicta, o Flamengo diminuiu a desvantagem para o líder Palmeiras, de nove para sete pontos: 50 a 43. De quebra, o Fla colocou o rival Botafogo mais perto da zona de rebaixamento. Por isso, Túlio pede que o torcedor celebre muito a vitória, apesar da atuação.
—O Flamengo venceu mais um jogo fora de casa. Por mais que não tenha saído do Rio de Janeiro, atuou como visitante e se recuperou daquela derrota no primeiro turno. Importante é comemorar a vitória e deixar as análises mais frias para frente. Flamengo venceu mais uma vez, encostou no Palmeiras e isso que importa. – concluiu.
Passado o confronto contra o Botafogo, o Flamengo foca agora na Taça Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (31), o Mengão encara o Vélez Sarsfield (ARG), fora de casa, pela ida da semifinal da competição. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN, na TV fechada. Porém, como de costume, só no Coluna do Fla você encontrará a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando do craque Rafa Penido.
O duelo da volta será na outra quarta-feira, dia sete de setembro, feriado nacional no Brasil, no mesmo horário, no Maracanã. Na Libertadores deste ano, não há gol fora como critério de desempate. Quem avançar à final, irá encarar Palmeiras ou Athletico-PR, no dia 29/10, no Estádio Monumental, na cidade equatoriana de Guayaquil.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo às 11h (horário de Brasília), do próximo domingo (4), quando recebe o Ceará. Este embate será pela 25ª rodada do torneio e no Maracanã. Todos os ingressos para os jogos contra o Vélez e contra o time cearense já foram comprados pela Nação.
Share this content: