Comissão de Arbitragem vê falta em Bruno Henrique no gol do Atlético-MG contra o Flamengo

A vitória do Flamengo diante do Atlético-MG no último sábado (29), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, segue sendo pauta nos noticiários. Nesta segunda-feira (01), o caso ganhou mais um capítulo, após Wilson Seneme, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, revelar que houve falta em Bruno Henrique no início da jogada que resultou no gol do time mineiro.

Em programa semanal, que fala sobre a arbitragem durante as rodadas do Campeonato Brasileiro, Wilson Seneme comentou sobre o que aconteceu no jogo do Flamengo. O lance que resultou no gol do Atlético-MG ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique sofreu falta na intermediária do campo ofensivo, mas que nada foi marcado. Na sequência, Renzo Saravia achou passe para Paulinho, que avançou e concluiu para abrir o placar. A situação gerou reclamação por parte dos atletas do Mengão.

O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

— Nesse caso específico (falta em Bruno Henrique), ficou claro que os dois árbitros, tanto o de campo como o de vídeo, interpretaram a mesma coisa, que havia um contato pé com pé, mas que esse contato não foi suficiente para derrubar o jogador -, explicou Seneme.

Além do erro capital que resultou no gol do Atlético-MG, o jogo ficou marcado por outras reclamações. Jogadores do time mineiro pediram falta de Arrascaeta no lance que culminou no empate do Flamengo, mas de acordo com Wilson Seneme, o camisa 14 do Mengão foi derrubado e, por isso, a decisão foi correta. Outro ponto comentado pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF foi a disputa do lateral direito Wesley, que acabou acertando o jogador rival, mas segundo a análise, o árbitro de campo acertou na postura.

O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Libertadores. Na quinta-feira (03), os comandados de Sampaoli medem forças com o Olimpia (PAR), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O jogo, válido pela ida das oitavas de final, terá a transmissão mais ‘braba’ e rubro-negra da internet, com o Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/comissao-de-arbitragem-ve-falta-em-bruno-henrique-no-gol-do-atletico-mg-contra-o-flamengo/

Share this content: