Vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro de 2023, Erick Pulgar revelou à ESPN que esteve perto de ir para Gávea quando ainda jogava no futebol italiano, mais precisamente pela Fiorentina.
No entanto, o negócio não deu certo, e o chileno precisou esperar mais um tempo até mudar-se para o Rio de Janeiro. Para isso, ele contou com uma inesperada ajuda de um famoso jogo de tiro online chamado ‘Call Of Duty’
“Houve uma oportunidade para ir o Flamengo, mas naquela época a Fiorentina não quis me deixar sair. Tive depois uma etapa muito difícil por causa das lesões e acabei perdendo muito espaço”, disse Pulgar.
No começo de 2022, ele foi emprestado pelo clube italiano ao Galatasaray, da Turquia, onde ficou por seis meses. Após o final da temporada na Europa, o jogador recebeu ofertas de diversas equipes, porém, optou pelo Flamengo.
A amizade com o volante chileno Arturo Vidal, que estava no clube da Gávea à época, teve um peso fundamental na escolha.
“Tivemos outras propostas da Europa e de outros clubes, mas quando meu representante falou do Flamengo, o Arturo (Vidal) já estava aqui e isso foi importante”.
“Nós sempre conversamos porque jogamos juntos um jogo (online de tiro) chamado ‘Call Of Duty’. Ele me disse coisas ótimas sobre o ambiente do Rio de Janeiro e que o grupo de jogadores do Flamengo era muito bom. Foi a melhor decisão que tomei na minha carreira”.
Pulgar chegou à Gávea no segundo semestre de 2022, mas quase não teve espaço. Depois de viver alguns altos e baixos, ele começou a se firmar na passagem com Jorge Sampaoli, que o conhecia dos tempos de seleção chilena.
Com o jogador em campo, o Flamengo fez 25 jogos no Brasileirão, com 17 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Um aproveitamento de pontos de 73,3% – o Palmeiras foi campeão com 61%.
Sem ele, foram 13 partidas: duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um aproveitamento de apenas 28% dos pontos, o que colocaria o time rubro-negro na zona de rebaixamento.
Agora, Pulgar espera conquistar títulos no ano que vem. Desta vez, como titular absoluto do time comandado por Tite.
“Estou muito contente aqui e meus companheiros também me ajudaram muito. Desde que chegou, o Tite está mudando muito a nossa maneira de jogar e o nosso dia a dia. Em 2024 teremos coisas grandes pela frente”.
Share this content: