Como Tite deixou jogadores do Flamengo à vontade rapidamente e 'sacudiu' elenco pós-crise

O Flamengo vai para o terceiro jogo sob o comando de Tite nesta quarta-feira (25), contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Em campo, foram duas vitórias até aqui e uma mudança considerável.

Não só nos resultados, Tite transformou o “novo Flamengo” principalmente quando o assunto é ambiente. Depois de um período turbulento com Jorge Sampaoli, o elenco encontra paz. E isso é confirmado pelos próprios jogadores.

“A gente sabe que o elenco é muito qualificado, então é um cara que sempre busca o melhor de cada jogador, estar sempre com todos, estar mais perto. Tem esse lado humano muito favorável. Sem dúvida nenhuma traz uma paz muito grande ao ambiente. Todos os jogadores estão empolgados e querendo ter essa reta final de ano muito favorável para nós”, afirmou Pedro.

Essa declaração foi dada na última semana, depois da vitória conquistada contra o Cruzeiro. Após a partida contra o Vasco, Thiago Maia também foi na linha de destacar as coisas novas que Tite trouxe.

Segundo o meio-campista, os jogadores estão à vontade. E muito disso é mérito da comissão técnica de Tite, que tem uma forma de trabalho mais aberta ao grupo. Por outro lado, como a ESPN trouxe durante a passagem de Sampaoli, o argentino era bem reservado e não se comunicava muito com os jogadores. Decisões não eram justificadas, escalações não eram repetidas e o clima era dos piores.

“É um paizão, conversa com todo mundo, tenta tirar o melhor de cada um. A comissão também, conversa com a gente, deixa a gente à vontade. Falam o que querem, mas deixam à vontade se a gente opta em fazer aquilo ou mudar. Tem sido fundamental para a gente dentro de campo”, disse Thiago Maia.

O jeito Tite sacudiu de fato o time do Flamengo. Antes mesmo da vitória sobre o Vasco, no último domingo (22), Bruno Henrique externou no vestiário o sentimento após um resultado positivo diante do Cruzeiro. E reforçou a “sacudida” que Tite deu no time em busca das vitórias.

“A gente viu contra o Cruzeiro como foi, como é bom ganhar. Tira de dentro, como o professor disse são 100 minutos, todos são importantes, quem está de fora”, disse Bruno Henrique.

Além do lado humano, Tite tenta na conversa retomar o clima leve no Ninho. É claro, sem deixar de cobrar dos atletas. E a responsabilidade tem sido algo que o treinador tenta reforçar aos jogadores do Flamengo.

“Vocês são exemplo de educação para garotos, eles miram vocês, gostam de vocês, se espelham em vocês. Vocês entram na casa deles. É grande o papel de vocês. Estou aqui para dar insights, dar uma luz para vocês se sentirem orgulhosos”, disse o comandante após a vitória sobre o Vasco.

Agora, Tite terá o Grêmio pela frente. Como o Botafogo teve o jogo contra o Fortaleza adiado, a partida em Porto Alegre é uma “final”. Um triunfo rubro-negro deixa a equipe seis pontos atrás do Glorioso, algo bastante improvável há pouquíssimo tempo.

Próximos jogos do Flamengo

  • Grêmio (F): 25/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

  • Santos (C): 1/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão

  • Fortaleza (F): 5/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/flamengo/artigo/_/id/12770192/como-tite-deixou-jogadores-flamengo-a-vontade-rapidamente-sacudiu-elenco-pos-crise

Share this content: