Tite inicia a temporada pelo Flamengo na busca por um novo time. Em meio a saídas e chegadas, o comandante quer um elenco homogêneo e com disputa por posições.
A montagem do plantel rubro-negro é bem clara: dois atletas no mínimo por posição, além daqueles que podem exercer mais de uma função. Neste quesito, De La Cruz e Gerson são os que largam na frente.
Polivalentes, eles podem fazer todas as funções do meio-campo e devem formar a base do meio-campo na temporada. Abaixo, o ESPN.com.br separa a disputa por posição em cada função no elenco.
Goleiro: Rossi seguirá como titular, enquanto Matheus Cunha será o reserva. Santos, que era o terceiro, foi negociado com o Fortaleza.
Lateral-direito: Tite tem três nomes à disposição no elenco: Varela, Wesley e Matheuzinho. No entanto, o último tem chance de ser negociado com o Corinthians e pode deixar o clube. A diretoria observa o mercado em busca de um nome a ser contratado.
Zagueiro pela direita: Atualmente, Fabrício Bruno é o dono da posição. Teoricamente, David Luiz é o primeiro reserva, com o ‘luxo’ de poder atuar também pela esquerda.
Zagueiro pela esquerda: Léo Pereira foi o titular da defesa e tem, além de David Luiz, Pablo como outro nome no setor. Com a saída de Rodrigo Caio, Cleiton, canhoto e revelado na base, tem treinado com o time profissional. Léo Ortiz é um sonho de consumo da diretoria, que esbarra na resistência do Red Bull Bragantino.
Lateral-esquerdo: a posição é a mais carente do atual elenco do Flamengo. Com a aposentadoria de Filipe Luís, Ayrton Lucas é o titular da função. Viña, emprestado pela Roma ao Sassuolo, e Juninho Capixaba estavam no radar dos cartolas.
Primeiro volante: destaque da temporada passada, Erick Pulgar é o titular absoluto da função. Allan será o seu reserva, já que Thiago Maia deve se transferir para o Internacional. Igor Jesus, da base, é a terceira opção. Em uma emergência, Gerson e De La Cruz podem socorrer Tite por ali.
Meio-campistas: Gerson e De La Cruz devem ser os jogadores titulares para a atuarem à frente de Pulgar. Vale lembrar que Victor Hugo também é outro que pode fazer a função da dupla. Arrascaeta será o armador desse time e, caso não possa atuar, os três (Gerson, De La Cruz e Victor Hugo) podem o substituir.
Ponta esquerda: Além de Gerson e De La Cruz, Bruno Henrique e Everton Cebolinha são as opções de Tite para a função. Cebolinha terminou o alto em alta, enquanto Bruno Henrique inicia o ano de contrato renovado. A briga pela titularidade promete.
Ponta direita: Luiz Araújo e Matheus Gonçalves são os jogadores de Tite para a função, que ainda pode ser exercida por cinco nomes: Gerson, De La Cruz, Cebolinha, Bruno Henrique e Gabigol também podem ser acionados por ali.
Centroavante: Pedro terminou o ano em alta e deve ser titular do setor, enquanto Gabigol busca uma volta por cima para retornar à titularidade no Flamengo.
O Flamengo inicia a trajetória no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (17), às 21h30, contra o Audax. Depois, a comissão técnica vai para os Estados Unidos, onde vai enfrentar o Philadephia Union, no dia 21, e o Orlando City, no dia 27.
Share this content: