Enquanto o Flamengo inicia a disputa da final da Copa Sul-Americana, o argentino Dario Conca fez nesta quarta-feira seu último treino no clube.
O jogador está de malas prontas para a China, onde se apresenta no próximo dia 27. Nesta quinta-feira Conca embarca para sua casa em Miami, onde descansa com a família.
O procurador do jogador, Marcos Motta, confirmou à reportagem que o retorno ao Shangai SPIG está sacramentado: “Vai voltar”, garantiu.
Na próxima semana, depois da final da Sul-Americana, os dirigentes do Flamengo vão finalizar a operação junto ao advogado.
O departamento médico do Flamengo já enviou todas as informações sobre a recuperação no clube para os chineses do Shangai SPIG, que estão empolgados com o retorno.
Porta dos fundos
Conca jogou apenas 27 minutos com a camisa do Flamengo e sai pela porta dos fundos. O comportamento exemplar foi destacado pelos profissionais da comissão técnica.
No entanto, a recuperação de uma grave lesão não foi suficiente para o meia desempenhar em campo o que se esperava dele. A chegada de Conca ao Flamengo foi cercada de expectativa, mas a contratação não teve aval do chefe do departamento médico, Marcio Tannure.
Com duas cirurgias no joelho, o meia se recuperou da lesão no ligamento, mas teve que passar por outro procedimento no fim do ano passado. Mesmo assim, o vice de futebol do Flamengo à época, Flavio Godinho, bancou a contratação.
Conca entrou em campo contra Ponte Preta, Fluminense e Palestino, e não teve sequência com Zé Ricardo, chegando a faltar a um treinamento. Com Reinaldo Rueda, jamais jogou, embora acreditasse ser capaz de ajudar.
Desde que entrou em campo pela primeira vez, o argentino passou a receber salário do Flamengo, que termina o ano com custo de mais de R$ 2 milhões e sem usar o atleta.
Share this content: