Confira a divisão dos potes e possíveis adversários do Flamengo na Libertadores

O Flamengo ainda não tem conhecimento do adversário que enfrentará nas oitavas de final da Libertadores. Contudo, os torcedores rubro-negros já podem ter uma noção do que está por vir. Como terminou em segundo lugar do Grupo E, a equipe de Tite terá pela frente um líder de grupo. Dessa forma, sete das oito possibilidades já estão estabelecidas.

Dos oito times que avançaram em primeiro lugar, quatro são brasileiros: Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Isso significa que há 50% de chance de o Flamengo enfrentar um time do Brasil. É importante ressaltar que o Grupo C, do Grêmio, ainda tem duas partidas a serem jogadas. O time de Renato Gaúcho pode terminar na liderança.

Enquanto os times almejam estar no pote 1, neste ano a Libertadores se encontra bastante equilibrada. Os clubes que se classificaram em segundo lugar nos grupos demonstram a intensa competitividade da competição. Times como Colo-Colo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional possuem títulos continentais, juntamente com o Flamengo.

No entanto, as equipes no pote 2 enfrentam uma dificuldade adicional: jogar a segunda partida como visitantes. O primeiro confronto, no Maracanã, no caso do Flamengo, está marcado para a segunda semana de agosto. Já o jogo de volta, fora de casa, terá o Mengão como visitante. O sorteio definitivo ocorrerá na segunda-feira (03), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: