O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (12) para enfrentar o Boavista, em um confronto que simboliza a estreia do Mengão no Campeonato Carioca. A partida está agendada para às 16h (horário de Brasília), no Estádio Batistão, localizado em Sergipe.
Para este embate, o técnico Caio Zanardi delineou a formação titular da equipe da Região dos Lagos, que contará com os seguintes jogadores: Diego Loureiro; Ben-Hur, Sheldon, Caran e Alysson; Zé Mateus, Erick Flores, Caetano, Gabriel Conceição, Resende e Abner Vinícius.
O Boavista está passando por um processo de reestruturação, uma vez que o clube se transformou em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao final da temporada 2024. Com o intuito de realizar uma boa campanha no Campeonato Carioca, a equipe investiu em várias contratações e efetuou parte de sua pré-temporada em Guararema, no interior de São Paulo.
Entre os reforços mais significativos do Boavista para 2025 destaca-se Erick Flores. Com 35 anos, o meio-campista chega para agregar experiência ao time. É importante ressaltar que o atleta é um produto das divisões de base do Flamengo e fez parte do elenco rubro-negro que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2009.
Enquanto o elenco principal se encontra realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo iniciará os primeiros jogos do Carioca com uma equipe alternativa. Este grupo é composto por jogadores da base e também por atletas que integram o elenco de 2024. Entre os escolhidos para o início do Estadual, destacam-se Lorran e Carlinhos, que estão cotados para começar como titulares.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: