Confira a provável escalação do Flamengo para a partida contra o Juventude com Danilo e Bruno Henrique

O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (16) em um confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de conquistar mais três pontos no torneio e se manter na liderança, o técnico Filipe Luís delineou a escalação do time rubro-negro. Retornando de uma lesão, Danilo pode ter a oportunidade de integrar a equipe titular do Mengão.

A escalação prevista é: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Bruno Henrique (Juninho).

A expectativa é de que Filipe Luís descanse alguns jogadores titulares no jogo contra o Juventude, uma vez que o Flamengo se prepara para um clássico no próximo sábado (19), contra o Vasco. Assim, De La Cruz e Léo Pereira devem iniciar a partida no banco de reservas. Em contrapartida, Danilo pode aparecer entre os 11 iniciais nesta quarta-feira (16), após ter ficado fora do time por mais de 50 dias devido a uma lesão muscular na coxa direita.

Bruno Henrique enfrenta uma situação complicada desde terça-feira (15). O atacante foi indiciado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em apostas esportivas. O caso do jogador, que veste a camisa 27, teve novos desdobramentos após o ‘vazamento’ de conversas entre ele e seu irmão, Wander Júnior. Apesar disso, o Flamengo decidiu mantê-lo na lista de relacionados para a partida, já que não recebeu qualquer notificação oficial sobre a investigação envolvendo o atleta.

O Flamengo conta apenas com um desfalque para o embate contra o Juventude, uma vez que Matías Viña continua se recuperando de uma grave lesão no joelho. Na temporada anterior, o lateral esquerdo sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, além de ter comprometido o ligamento cruzado anterior e ter fraturado a tíbia. Portanto, a expectativa é que o jogador retorne aos gramados entre maio e junho.

Após a vitória sobre o Grêmio no último domingo (13), o Flamengo ocupa a liderança da tabela do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido possui sete pontos em três partidas e está empatado com o Palmeiras, que detém a mesma pontuação. Contudo, o Rubro-Negro leva vantagem no número de gols marcados, totalizando cinco, enquanto a equipe paulista balançou as redes quatro vezes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: