Confira as principais notícias do Flamengo hoje, terça-feira, 16/07/2024

A bola volta a rolar no Brasileirão nesta terça-feira (16), entretanto o Flamengo segue se preparando para entrar em campo somente no sábado (20), diante do Criciúma. Enquanto a data da partida não chega, as notícias sobre o time rubro-negro estão movimentadas com as movimentações no mercado de transferências. Em andamento, temos negociações envolvendo Claudinho, Marcos Antônio e Lucas Paquetá. Confira os principais destaques deste 16 de julho de 2024.

Se na semana passada a contratação de Claudinho pelo Flamengo parecia certa, a situação mudou. Após a conquista da Supercopa da Rússia no sábado (13), o Zenit recuou nas negociações e até apresentou uma proposta de renovação para o meia permanecer no país.

Apesar de já haver um acordo entre Flamengo e Claudinho, o Zenit complicou novamente a negociação. O time carioca ofereceu 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) mais uma bonificação de 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) aos russos. O jogador deseja voltar ao Brasil para aumentar suas chances de vestir a camisa da Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo de 2026.

O Flamengo ficou insatisfeito com a Lazio (ITA) devido às negociações envolvendo Marcos Antônio. Após um acordo inicial de empréstimo simples, as partes concordaram com um empréstimo com opção de compra. No entanto, os europeus mudaram de ideia novamente e agora insistem na venda direta do jogador.

A proposta do Flamengo está sobre a mesa da Lazio e, por enquanto, não será modificada. Por isso, o time carioca deu um prazo para que os italianos se posicionem. Devido à demora, o clube avalia outras opções no mercado de transferências.

Apesar de ter esfriado um pouco, Lucas Paquetá ainda é alvo do Flamengo. Inicialmente, o Rubro-Negro tentou o empréstimo do jogador, mas o West Ham (ING) só aceita a venda, o que é praticamente inviável para o clube brasileiro.

Dessa forma, a diretoria do Flamengo espera que os representantes de Paquetá negociem com o clube inglês para facilitar a saída. Segundo dirigentes do clube, a negociação deve se arrastar e o desfecho deve acontecer apenas no final de agosto.

Titular em grande parte da campanha do Flamengo durante a Copa América, Lorran perdeu espaço no time e virou reserva no final. No último jogo, o meia sequer saiu do banco de reservas, quando o time perdeu para o Fortaleza no Maracanã.

Vaiado diante do Cruzeiro, a decisão de afastar a jovem promessa do time titular faz parte de um plano especial para preservar e desenvolver Lorran. Com 18 anos, ele conta com o apoio da comissão técnica, dos representantes e da família para manter o foco nos treinos e jogos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: