Esportes

Confira as principais notícias do Flamengo nesta quinta-feira, 18/07/2024

Nas últimas horas, ressurgiu o nome do meio-campista Evander, em relação ao possível interesse do Flamengo no jogador que se encontra nos Estados Unidos. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou veementemente e demonstrou irritação, argumentando que a especulação é puramente política.

“A covardia eleitoral continua em andamento. O Flamengo realizou uma janela de transferências importante no início do ano (Viña, De La Cruz e Léo Ortiz) e está trabalhando para se reforçar ainda mais, sempre dentro do orçamento do clube e com responsabilidade. Os nomes divulgados nas últimas 72 horas não têm fundamento”, escreveu Braz nas redes sociais.

Em relação a Marcos Antônio, o Flamengo enviou uma nova proposta de empréstimo com opção de compra para a Lazio (ITA). Já no caso de Claudinho, a oferta está em análise pelo Zenit (RUS), que está sendo resistente. Por fim, o clube carioca pede paciência com Lucas Paquetá e aguarda o desfecho da ‘novela’ apenas em agosto.

O Flamengo concretizou a venda do zagueiro Gabriel Noga. Emprestado ao Leixões (POR), o clube europeu decidiu exercer a cláusula de compra no valor de R$ 2,2 milhões. De férias no Brasil, o jogador viajará nesta sexta-feira (19) para iniciar sua mudança definitiva para Portugal.

Gabriel Noga, de 22 anos, assinará contrato com o Leixões por três temporadas, com vigência até julho de 2027. Apesar da transferência, o Flamengo manterá uma porcentagem para uma possível venda futura. O jogador deixa o Rubro-Negro após 17 partidas pela equipe principal.

Nesta fase da competição, não há divisão por potes. Portanto, o Flamengo poderá enfrentar equipes como Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, entre outros da primeira divisão. Por outro lado, há a possibilidade de enfrentar Goiás e CRB-AL, atualmente na Série B.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Programação do Flamengo para a estreia na Copa do Brasil inclui 2 treinos e viagem ao Maranhão

Após uma expressiva vitória sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo teve…

9 minutos ago

Flamengo enfrenta Botafogo-PB, um antigo adversário, na Copa do Brasil

O Flamengo dá início à sua jornada na Copa do Brasil 2025 nesta quinta-feira (01),…

29 minutos ago

Com série empatada, Flamengo e Caxias jogam o 3º jogo das oitavas do NBB; descubra onde assistir

Hoje é dia de ‘Orgulho da Nação’ em quadra! Após uma vitória e uma derrota…

49 minutos ago

Principais notícias do Flamengo para hoje, terça-feira, 29/04/2025

Em síntese, o Flamengo anunciou ainda no domingo (27) que a equipe teria a segunda-feira…

54 minutos ago

Danilo elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “Cuida dos detalhes”

Líder do Campeonato Brasileiro, ativo na Libertadores da América e prestes a iniciar sua participação…

1 hora ago

Matheus Gonçalves retorna a campo pelo Flamengo e aguarda chance de ser titular na Copa do Brasil

Após permanecer 'escondido' no banco de reservas do Flamengo por um mês, Matheus Gonçalves voltou…

2 horas ago