Conheça a cirurgia de Pieloplastia que Gerson será submetido na próxima sexta

Gerson queixou-se de desconfortos abdominais, ocasionados pela dilatação renal, conhecida como hidronefrose. Dessa forma, o jogador precisou ser hospitalizado em 18 de fevereiro. Após tratamento com medicamentos, os profissionais de saúde identificaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica, a pieloplastia. O procedimento tem uma recuperação mínima estimada em 30 dias para o retorno às atividades físicas.

A pieloplastia envolve a remoção da área estreitada e a reconstrução para restabelecer o fluxo urinário do paciente. Adicionalmente, o ureter, que é o canal que conecta o rim à bexiga, é desobstruído por meio do procedimento. A estenose pode afetar tanto crianças quanto adultos e leva à dilatação do rim afetado, resultando na perda da função renal.

Portanto, a pieloplastia é recomendada para pacientes com perda de função renal e também para alívio de dores, especialmente aquelas desencadeadas por ingestão excessiva de líquidos, infecções ou cálculos renais. Durante o período pós-operatório, Gerson precisará permanecer internado por 24 a 48 horas para observação. Além disso, o jogador não poderá realizar esforços físicos por 30 dias e deverá manter repouso em casa.

Assim, na tarde de terça-feira, dia 27, o Flamengo confirmou a necessidade do procedimento e a cirurgia à qual Gerson será submetido. Considerando que a segunda partida da final do Campeonato Carioca está agendada para 07 de abril, o meio-campista estará ausente pelo restante da competição.

O atleta Gerson passará por um procedimento de pieloplastia para corrigir uma estenose congênita no ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo Dr. Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março“, informou o Flamengo, por fim.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: