O Flamengo vai pagar R$ 15 milhões ao Red Bull Bragantino para ter o zagueiro Fabrício Bruno por quatro temporadas. Aos 25 anos, o jogador foi revelado pelo Cruzeiro, onde se tornou pupilo do técnico Rogério Ceni em 2019.
Lá, conviveu com Deivid, ex-atacante que atuava como diretor do clube mineiro. E que também tem passagem pelo Flamengo. O agora dirigente atestou a contratação.
– Ele tem todos os elementos: rápido, forte, técnico, briga muito….acho que é a cara do Flamengo. Acho que vai dar certo sim, é muito bom jogador – afirmou.
De lá para cá, teve passagem pela Chapecoense, antes de fechar com o clube paulista e se destacar em 2021. Foram 82 partidas e três gols pelo Braga, entre participações, além da Copa Sul-Americana, no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.
O jogador se destacou não apenas pelas ações defensivas, mas sobretudo pela forma de jogar em uma equipe que gosta de propor o jogo desde a defesa.
No Brasileirão do ano passado, segundo o site “Footstats”, Fabrício foi quem mais acertou passes do Red Bull Bragantino, com 1.321 (96% de precisão).
Em termos de lançamentos, foi o jogador de linha com o maior número de acertos: 53, uma precisão de 46% ao longo dos 33 jogos. Já os desarmes foram 32 (86%), o líder dentre os zagueiros da equioe.
Fabrício Bruno atua pelo lado direito da defesa, onde hoje o Flamengo tem Gustavo Henrique como titular e Rodrigo Caio machucado.