Acredito que esses são sentimentos de um confronto clássico. Superar desafios, manter a mente forte foi fundamental. Uma questão que Filipe sempre discutiu comigo, juntamente com o trabalho da psicologia da Priscilla e Carolzinha, é a importância de permanecer concentrado no jogo, independentemente do placar desfavorável ou favorável. Fui abençoado por marcar este gol decisivo”, declarou Johnny.
A trajetória de Johnny no clássico teve início aos 42 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro tentou um passe na área defensiva e errou. Com o controle da bola, Bruno Lopes acertou um chute do meio de campo, que encobriu o goleiro Léo Nannetti.
No entanto, a estrela de Johnny brilhou nas cobranças de pênaltis. Com um chute de pé esquerdo, o zagueiro marcou o gol decisivo e garantiu o título do Flamengo sobre o Vasco, no estádio São Januário. O atleta descreveu suas sensações no momento do chute.
Estava focado na minha tarefa de marcar o gol para nossa equipe conquistar o título. Foi um momento de grande felicidade, emocionei-me ao lembrar de todo o sacrifício que eu e minha família enfrentamos para vivenciar momentos como esse. Uma sensação especial, rodeado de pessoas maravilhosas. Agora é hora de agradecer a Deus por nos proporcionar essa vitória tão esperada. Somos campeões”.
Filipe Luís foi o treinador do sub-17 durante toda a campanha da equipe do Flamengo na competição. Johnny destacou a importância do ex-lateral esquerdo no dia a dia do clube. O zagueiro também ressaltou que, mesmo não sendo mais o técnico da equipe, Filipe continuará orgulhoso de todo o elenco.
A paixão que ele (Filipe Luís) demonstra pelo futebol e que nos mostrou no nosso cotidiano de trabalho nos impactou ao longo desses seis meses. Foi uma experiência incrível. Ele nos motivou a acreditar em grandes conquistas. Sentiremos saudades, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Tenho certeza de que ele se orgulhará ainda mais de nós”.
Após o jogo, a mãe de Johnny estava muito emocionada e mencionou as dificuldades enfrentadas para chegar a esse momento. Você pode contar alguma superação que teve ao longo da sua carreira?
Johnny: “Minha família sempre abriu mão de muitos sonhos para apoiar os meus. Meus irmãos vivem em função da minha carreira. Foi um grande sacrifício da parte deles. Passamos por um período muito difícil durante a pandemia, em que nossa família enfrentou dificuldades financeiras e logo após isso fiquei sem clube. Mesmo assim, eles nunca deixaram de me apoiar. Pelo contrário, investiram ainda mais no meu sonho e ver que isso deu resultado, é realmente emocionante”.
Discurso emocionante da mãe de Johnny, zagueiro que marcou o gol do título do Flamengo.
Johnny: “Sim. É o maior rival do Flamengo. É o famoso ‘Clássico dos Milhões’. Soubemos nos impor muito bem na partida diante de todas as circunstâncias e nos consagramos campeões”.
Johnny: “Me espelho muito em Sérgio Ramos pela sua personalidade e capacidade decisiva em grandes confrontos, especialmente pelo Real Madrid (ESP) e Seleção Espanhola. Aliás, jogar pela Seleção é um grande sonho que espero realizar na minha carreira”.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: