Após muita insistência por parte do Flamengo e de Léo Ortiz, finalmente, o Red Bull Bragantino concordou em liberar o zagueiro para o Rubro-Negro. O jogador possui uma sólida herança esportiva, uma vez que é filho de um campeão mundial de futsal pela Seleção Brasileira. Além disso, a família do defensor mantém uma relação próxima com Tite, atual técnico do Mengão. Conheça mais sobre a mais recente contratação do Fla.
O novo reforço do Flamengo é filho de Luis Fernando Roese Ortiz, uma das grandes estrelas do futsal mundial nos anos 1990. Anteriormente, o pai do zagueiro tentou a sorte nos gramados, porém sem sucesso, quando defendeu as cores do Grêmio entre 1985 e 1987.
No entanto, nas quadras a história foi outra. Destaque do Internacional no futsal, Ortiz, como era conhecido em sua época de jogador, foi peça fundamental na conquista do Mundial de 1992 com a Seleção Brasileira. O pai do novo contratado do Flamengo atuou ao lado de astros como Manoel Tobias, Fininho, Vander, entre outros craques do salão. Além disso, o ex-jogador possui em seu currículo dois títulos mundiais de clubes e seis continentais.
Natural de Porto Alegre, Luis Fernando Ortiz mantém uma forte amizade com Tite, também gaúcho, porém da cidade de Caxias. O técnico do Flamengo chegou a dialogar com o ex-futsalista em dezembro do ano passado. Na ocasião, o treinador sondou a possibilidade de contratar Léo Ortiz para o Rubro-Negro, negociação que foi concluída três meses depois.
Além da proximidade com a família de Tite, Léo Ortiz nutre gratidão pelo treinador. A primeira convocação do zagueiro para a Seleção Brasileira foi realizada pelo atual comandante do Flamengo. O chamado ocorreu durante a Copa América de 2021, quando Léo foi convocado para substituir o defensor Felipe, que estava lesionado. O novo reforço rubro-negro também foi convocado em 2022.
Léo Ortiz deu início à sua carreira no Internacional, estreando no time profissional em 2017. No ano seguinte, o zagueiro foi emprestado ao Sport Recife, e em 2019 foi transferido para o Red Bull Brasil. Ainda em 2019, o Bragantino adquiriu os direitos do atleta junto ao clube gaúcho.
Assim, Léo Ortiz completa sua sexta temporada em Bragança Paulista. Com o desejo de alçar voos mais altos, o zagueiro persistiu em sua decisão de ser transferido para o Flamengo, mesmo contra a vontade do Red Bull Bragantino. Após um longo período de negociação, o jogador de 28 anos assinará contrato com o Mengão por cinco temporadas.
Para concretizar a contratação de Léo Ortiz, o Flamengo desembolsará 7 milhões de euros (R$ 37 milhões), mais 1 milhão de euros (R$ 8 milhões) em variáveis. As metas estabelecidas não estão relacionadas ao desempenho individual do zagueiro, mas sim aos títulos conquistados com a camisa rubro-negra.
Prestes a ser oficializado pelo Flamengo, o zagueiro se destaca por sua principal característica de ser um defensor construtor, com habilidade no passe para iniciar a construção das jogadas. Essa habilidade com a bola nos pés foi herdada de seu pai, Luis Fernando. Agora, a torcida rubro-negra aguarda ansiosamente para que Léo Ortiz consiga repetir o histórico de sucesso de seu pai, conquistando títulos continentais e mundiais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Parece que Filipe Luís não será o único ex-atleta da atual geração do Flamengo a…
A bola está prestes a rolar para Sesc Flamengo e SESI Bauru. Nesta sexta-feira (22),…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira (26), em uma partida que…
Erick Pulgar, um dos jogadores mais destacados da equipe liderada por Filipe Luís, possui contrato…
Nos últimos cinco confrontos entre Flamengo e Fortaleza, um total de 15 gols foi registrado.…
Ao longo dos anos, tenho observado e comentado sobre as repercussões do narcisismo no futebol,…
This website uses cookies.