A nova safra de talentos continua a despontar nas categorias de base do Flamengo. Durante a Adidas Cup, um torneio realizado no CT Ninho do Urubu, Ryan Roberto se destacou como a ‘bola da vez’ do Mengão. Mesmo em processo de recuperação de uma lesão, a promessa do clube, que possui uma multa rescisória de R$ 270 milhões, se destacou como um dos principais jogadores do torneio intercontinental.
Ryan Roberto é um dos principais jogadores da equipe sub-17 do Flamengo e vinha se destacando ao longo da temporada. Contudo, devido a uma entorse no ligamento colateral medial do joelho, o jovem atleta precisou se afastar dos campos. O período de recuperação durou cerca de seis semanas.
Demonstrando estar em plenas condições físicas e totalmente recuperado da lesão, Ryan Roberto foi reintegrado ao elenco do Flamengo que participou da Adidas Cup. Com um faro de gol apurado e a capacidade de decisão em alta, o jogador, que apenas 16 anos, se tornou uma peça-chave na equipe.
Ryan Roberto atuou em cinco jogos pelo Flamengo, nos quais marcou cinco gols e ofereceu duas assistências aos colegas de time. Na final contra o Arsenal (ING), o atacante anotou um belo gol para o Rubro-Negro. Logo no início da partida, o jovem acertou um potente chute no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. Apesar do gol, o Flamengo acabou sendo derrotado por 3 a 1 pelo time inglês.
Antes de sua passagem pelo Flamengo, Ryan Roberto deu seus primeiros passos no futebol no Athletico-PR. No Mengão, o contrato do jogador é válido por três temporadas, ou seja, até o final de 2026. Com a assinatura do primeiro contrato profissional, a multa rescisória do atacante para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 271 milhões na cotação atual).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: