Conmebol aumenta números de convocados por seleções para Copa América

Os 23 jogadores que irão representar o Brasil na disputa da Copa América já foram divulgados, no entanto, a relação ainda pode ser expandida. Isso se deve ao fato de que, em uma reunião prévia ao início do torneio, a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) optou por aumentar o número de convocados para 26 jogadores.

Durante a reunião realizada em Bangkok, na Tailândia, o Conselho da Conmebol decidiu ampliar a quantidade de jogadores convocados por cada seleção para a Copa América. Com isso, fica a critério de cada equipe decidir como irá expandir seu elenco. Além disso, caso não desejem convocar mais atletas, também têm a opção de aumentar o número de membros da comissão técnica.

Na lista inicial elaborada por Dorival Júnior, o Flamengo não teve nenhum representante. Com essa mudança, o Rubro-Negro agora está atento para saber como o técnico da seleção brasileira pretende aumentar o elenco. É importante ressaltar que nos últimos amistosos da seleção antes da convocação final para a Copa América, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas estiveram presentes.

O tema da Copa América tem sido amplamente discutido nos bastidores do Flamengo. Após a vitória sobre o Bolívar (BOL), na última quarta-feira (15), Marcos Braz voltou a abordar o assunto. Na visão do vice-presidente de futebol do clube, o Rubro-Negro pode ser prejudicado devido à competição de seleções, uma vez que o calendário do futebol brasileiro não será interrompido.

— ‘Porque você perder uma quantidade de jogadores, a importância desses jogadores. Eu vou dar um exemplo, você perder um Arrascaeta ou um De la Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo, não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro‘ — concluiu Marcos Braz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: