Conmebol considera 3 estádios para sediar final da Libertadores na Argentina

A etapa de grupos da Copa Libertadores está quase chegando ao fim, com os times que avançarão para as oitavas de final praticamente definidos. Nesse sentido, a Conmebol está debatendo internamente a escolha do estádio em Buenos Aires, na Argentina, que sediará a final do torneio continental.

Conforme relatado pelo jornalista Renan Moura, a Conmebol está avaliando três possíveis locais na Argentina para receber a final da Copa Libertadores 2024. São eles: o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, casa do River Plate (ARG), o Estádio Diego Armando Maradona, do Argentino Juniors (ARG), em La Plata, e o Estádio Libertadores da América, do Independiente (ARG), em Avellaneda.

Assim sendo, a Conmebol realizará inspeções nos três estádios para uma análise final antes de decidir qual será o palco da final da Copa Libertadores. Além disso, a entidade também irá avaliar os hotéis da região e os centros de treinamento das equipes envolvidas na partida. Entretanto, ainda não há uma data definida para essa tomada de decisão.

A final da Copa Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro, um sábado. O horário ainda não foi determinado pela Conmebol. Por fim, o Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, em Buenos Aires, desponta como o favorito para sediar a decisão.

O Flamengo encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores na segunda colocação do Grupo E, somando dez pontos. Por outro lado, o Bolívar (BOL) ficou em primeiro na chave, com 13 pontos. Sendo assim, o time rubro-negro terá que disputar a vaga longe de sua torcida.

Por último, o River Plate, proprietário do estádio que é cotado para receber a final da Copa Libertadores, também garantiu sua classificação. Já o Estádio Diego Armando Maradona, do Argentinos Juniors, e o Estádio Libertadores da América, do Independiente, não têm representantes no torneio em 2024.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: