Conmebol define arbitragem para o jogo entre Flamengo e Bolívar pela Libertadores

A Conmebol definiu o quadro de arbitragem para a partida do Flamengo contra o Bolívar, que acontecerá na quarta-feira (15) no Maracanã. O árbitro designado será Andrés Matonte, do Uruguai, responsável por conduzir o jogo válido pela quinta e penúltima rodada da Copa Libertadores da América.

Os assistentes e o quarto árbitro de Andrés Matonte serão, respectivamente, Carlos Barreiro, Horacio Ferreiro e Anahi Fernandez, todos eles uruguaios. Já Carlos Orbe, equatoriano, será o responsável pelo árbitro de vídeo no confronto entre Flamengo e Bolívar na quarta-feira (15).

Apesar de ter apenas 36 anos, Andrés Matonte possui uma vasta experiência em diferentes competições. O árbitro já atuou em jogos do Campeonato Uruguaio, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana e até mesmo na Copa do Mundo, no confronto entre Croácia e Canadá em 2022.

Por outro lado, a passagem de Andrés Matonte pelo Flamengo não é lembrada com muito entusiasmo. Isso porque ele foi o árbitro da decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle em 2022. Apesar da vitória por 1 a 0, o Mengo acabou sendo derrotado nos pênaltis pelos equatorianos.

O Flamengo necessita dos três pontos. A equipe liderada pelo técnico Tite sofreu uma derrota para o Palestino na última rodada e caiu para a terceira posição. Portanto, em caso de empate ou derrota diante do Bolívar, juntamente com uma vitória do Palestino sobre o Millonarios, o Mengo corre o risco de ser eliminado prematuramente na fase de grupos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: