Conmebol define árbitro para o jogo entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores; juiz teve polêmica recente com Vini Jr

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a escalação completa da arbitragem para o confronto entre Flamengo e Peñarol (URU). O árbitro designado para o jogo válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América será o venezuelano Jesús Valenzuela.

Além disso, a entidade definiu os assistentes para a partida que acontecerá na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. Jorge Urrego e Tulio Moreno serão os auxiliares, enquanto Alexis Herrera será o quarto árbitro. O VAR ficará sob a responsabilidade de Juan Soto.

Jesús Valenzuela ganhou destaque na Copa América realizada nos Estados Unidos, especialmente por um lance polêmico envolvendo a Seleção Brasileira. Durante o jogo entre Brasil e Colômbia, o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do atacante Vini Júnior, gerando controvérsias. Posteriormente, a Conmebol reconheceu o equívoco da arbitragem.

Por fim, esta será a quinta vez que Jesús Valenzuela apitará uma partida do Flamengo, com um saldo positivo de três vitórias e um empate. Um dos destaques foi a vitória expressiva sobre o Olimpia (PAR) nas quartas de final da Libertadores 2021.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: