Conmebol define árbitro para o jogo entre Palestino e Flamengo pela Libertadores; juiz já apitou partida do Mengão no Chile

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta noite, em duelo contra o Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, a equipe seguirá viagem para o Chile, onde enfrentará o Palestino (CHI) pela Copa Libertadores. A arbitragem do jogo foi definida pela Conmebol, com o uruguaio Esteban Ostojich como árbitro principal do confronto válido pela quarta rodada do torneio continental. Esta não será a primeira vez que o juiz apitará um jogo do Flamengo no país vizinho.

Na edição passada da Libertadores, Esteban Ostojich foi o árbitro da partida entre Ñublense (CHI) e Flamengo, que terminou em empate por 1 a 1. Naquela ocasião, o Rubro-Negro abriu o placar com Gabigol no primeiro tempo, porém, a equipe, sob o comando de Jorge Sampaoli na época, teve uma queda de rendimento na segunda etapa e sofreu o gol de empate.

O resultado foi considerado ‘desastroso’ para o Flamengo, que acabou terminando em segundo lugar no grupo. Com isso, o time carioca teve que decidir a vaga nas oitavas de final fora de casa, contra o Olimpia (PAR), sendo eliminado pelos paraguaios.

Além de Esteban Ostojich, outros quatro árbitros uruguaios estarão presentes na equipe de arbitragem do jogo. Os bandeirinhas serão Nicolas Taran e Martin Soppi, enquanto Jose Burgos será o quarto árbitro. Por fim, Andres Cunha será responsável pelo VAR.

Ostojich e os demais uruguaios poderão se deparar com o compatriota Arrascaeta em campo. O camisa 14 do Flamengo está relacionado para a partida e poderá enfrentar o Palestino na próxima terça-feira (07). O meia encontra-se em fase final de recuperação de uma lesão na coxa e passará por testes até o dia do jogo para avaliar se terá condições de atuar. O confronto está agendado para terça-feira (07), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Rumoroso, na cidade de Coquimbo, no Chile.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: