Conmebol divulga áudio do VAR após expulsão de jogador do Millonarios em partida contra o Flamengo

O Flamengo fez sua estreia na Libertadores da América com um empate de 1 a 1, na última terça-feira (02), diante do Millonarios (COL), no Estádio El Campín, em Bogotá. Durante boa parte do segundo tempo, a equipe Rubro-Negra jogou com um jogador a mais, devido à expulsão de Larry Vásquez. Na manhã de hoje (03), a Conmebol divulgou o áudio do VAR referente ao lance que resultou na punição.

Antes de tudo, é relevante destacar que a expulsão foi assinalada em campo. No entanto, a revisão do VAR foi realizada para determinar se a falta ocorreu dentro da área. Após a análise, a equipe de arbitragem de vídeo confirmou o local da infração e assinalou um pênalti a favor do Flamengo.

Além disso, os responsáveis pela revisão das imagens concluíram que não houve uma disputa contextual no lance. Dessa forma, Larry Vásquez foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo. Mesmo jogando com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu garantir a vitória e voltou ao Rio de Janeiro com um empate de 1 a 1 na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Após o empate com o Millonarios, o elenco rubro-negro teve folga hoje (03) e retornará aos treinos no CT Ninho do Urubu na quinta-feira (04), para iniciar os preparativos para o próximo jogo da temporada. Isso porque o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) no domingo (07), na partida de volta da final do Campeonato Carioca, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: