A Conmebol divulgou em seu site oficial, na noite desta sexta-feira (15), o normativo de segurança para a final da Libertadores, que será disputada entre Flamengo e River Plate, no próximo dia 23 (sábado), no estádio Monumental de Lima, no Peru. Dentre as restrições impostas pela entidade, não serão permitidas as entradas com bonés e óculos de sol.
Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!
A justificativa, evidentemente, se baseia na segurança, uma vez que não pode-se usar vestimenta que esconda o rosto ou dificulte a identificação do torcedor que estará no estádio. Por outro lado, serão permitidas pela Conmebol entradas com papel picado, bandeiras manuais de 2×1 metros, sem hastes, e balões para encher.
CONFIRA O COMUNICADO EMITIDO PELA ENTIDADE:
“A CONMEBOL informa:
A normativa aplicável na Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019, a ser celebrada no próximo sábado 23 de novembro no estádio Monumental de Lima às 15:00h, horário local, será a Lei peruana Nº 30037, “LEI QUE PREVINE E SANCIONA A VIOLÊNCIA NOS ESPETÁCULOS ESPORTIVOS”.
Devido à aplicação de dita lei peruana, os controles de segurança só permitirão o acesso ao estádio dos seguintes objetos:
Ademais, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, estupefacientes, substâncias psicotrópicas, estimulantes ou substâncias análogas, bem como tampouco o acesso com boné, óculos de sol e correntes/cintos.
Será negado o acesso ao estádio nos seguintes casos:
O pessoal da Polícia Nacional do Peru contará com medidores qualitativos de ar expirados, para aplicar aleatoriamente o teste do bafômetro às pessoas das quais possa-se presumir estarem sob a influência de álcool, procedendo a negar sua entrada e providenciar sua retirada, caso resulte positivo.
As proibições contidas neste artigo se aplicam a todas as instalações, portanto também afetam os palcos.
De acordo com esses regulamentos, a Polícia Nacional do Peru irá dispor das medidas necessárias para o translado das duas torcidas dos clubes finalistas para o estádio.
De acordo com a lei aplicável se considerará falta grave:
E será considerado infração leve:
Para mais informações, consulte a lei no seguinte link:
http://www.ipd.gob.pe/images/documentos/normas/sector/Ley%20N%2030037.pdf
Gerência de Segurança
Departamento de Competições de Clubes CONMEBOL.”
Share this content: