Atacante chegou a 12 tentos na competição continental
Pedro está vivendo o ápice da carreira com a camisa do Flamengo. Convocado para a Seleção Brasileira e artilheiro da Libertadores, o atacante foi premiado nesta segunda-feira (12). A Conmebol elegeu o gol do centroavante, na vitória rubro-negra de 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), como o mais bonito da semana.
Na ocasião, Pedro empatou o confronto, no Maracanã, aos 42 minutos do primeiro tempo, justamente com o melhor gol da semana. Everton Ribeiro recebeu a bola na ponta direita, ajeitou para a perna esquerda e levantou nas costas da zaga. Foi aí que o camisa 21 do Flamengo subiu mais alto que o zagueiro argentino e cabeceou no ângulo superior do goleiro do Vélez.
VEJA GOL:
⚽🔴⚫ De cabeça na final! Pedro, artilheiro do @Flamengo e da CONMEBOL #Libertadores, é o autor do gol @qatarairways da semana.#GloriaEterna pic.twitter.com/tUwEGnoFOo
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 12, 2022
Pedro tem, inclusive, uma boa média de gols na atual edição da Libertadores. São 12 gols na conta do atacante, sendo o artilheiro isolado e com folga para o segundo colocado no ranking. Isso porque, atrás do flamenguista na lista, Lucas Janson (Vélez), Rony (ccc) e Rafael Navarro (Palmeiras) aparecem com sete tentos, cada.
Os duelos de semifinais foram especiais para Pedro. No jogo de ida, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, o atacante marcou três gols na goleada de 4 a 0. No duelo de volta, em solo carioca, o centroavante foi às redes novamente. Este tento no Maracanã foi o eleito como melhor da semana.
O tento contra os argentinos ainda é o mais recente de Pedro na temporada, pois o atacante não entrou em campo contra o Goiás, já que estava suspenso. Agora, o camisa 21 se prepara para ir em busca de mais uma final, desta vez na Copa do Brasil.
Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14). A partida de volta, nas semifinais da Copa do Brasil, acontece no Maracanã. O Mengo terá a dupla Pedro e Gabigol à disposição, diferente do que aconteceu no domingo (11), contra o Goiás. Vale lembrar que o Coluna do Fla transmite o duelo decisivo ao vivo, via YouTube.
Share this content: